Feira Afro nesta sexta (22) integra programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”

0
78
Espaço Garimpo do Sesc Araraquara recebe atividade das 17h às 21h30


Nesta sexta-feira (22), o Espaço Garimpo, no Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha) receberá a Feira Afro, um espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedor afro. Com realização do Sesc Araraquara, a atividade acontecerá das 17h às 21h30, com entrada gratuita. Essa é a segunda de duas datas da Feira Afro, que também foi realizada no dia 15.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, destacou a importância do evento. “A Feira Afro é uma excelente oportunidade de visibilizar os afroempreendedores e os empreendimentos afros, pois num único lugar estarão expostos os mais diversos trabalhos da cultura Afro, oportunizando a valorização dos mesmos”, frisou.

A Feira Afro  integra a programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”, campanha nacional que existe desde 2017 e funciona como uma grande agenda antirracista, onde movimentos sociais, coletivos, figuras públicas e pessoas independentes podem propor diversas atividades que pautem o debate pelo fim da discriminação racial.

A programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo” em Araraquara contou ainda com atividades de letramento racial, palestras, rodas de conversa, oficinas, posse do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR) e lançamento da campanha contra o racismo, entre outras.

A próxima atividade, que encerrará a programação, está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h, com a Oficina de Cartazista no Centro de Referência Afro Mestre Jorge. A ação será realizada em parceria com a Associação de Preservação, Resistência e Resgate da Cultura Afro Brasileira de Araraquara (APRECABA).

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.