Fatos e situações de nossa Araraquara

0
424

Texto: Lineu Carlos de Assis

RECONHECIMENTO AO FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE AO COVID 19.

Em 30 de junho, ultimo, fizemos INDICAÇÃO ao Prefeito Municipal Edinho Silva no sentido realizar estudos acerca da possibilidade de pagamento de 14° salário, em caráter excepcional, aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate a Covid-19.
Considerando que os profissionais da linha de frente vêm trabalhando incansavelmente, se doando e se arriscando, para que vidas sejam salvas e estes profissionais merecem todo o reconhecimento, inclusive financeiro, pelos serviços prestados.
Considerando a Bonificação Temporária e Extraordinária Profissionais da Linha de Frente Covid-19 (Decreto Municipal nº 12.530, de 30 de março de 2021, Lei Municipal nº 10.157, de 17 de março de 2021).
Segundo o disposto no § 1º do art. 8º da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020 – que permite o aumento de despesa de pessoal no contexto de medidas de combate à calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19.
Entendo ser essa, uma forma de demonstrar a valorização, retribuindo a dedicação desses profissionais.
Estamos aguardando o bom censo e aceitação do Prefeito Municipal Edinho Silva, já que legalmente isso é possível.

CORPO DE BOMBEIROS – MOMENTO PREOCUPANTE.
Inicialmente gostaríamos de ressaltar o profissionalismo dos componentes do Corpo de Bombeiros de nossa cidade, cujos superam-se no dia a dia de trabalho, apesar da falta de retaguarda.
Infelizmente a Prefeitura Municipal responsável pela manutenção das viaturas e equipamentos básicos de trabalho, está falhando… e muito.
E nesse momento em que as queimadas se acentuam e outras ocorrências se apresentam, fica claro o desleixo municipal com relação a esse segmento.

FALA DE UMA FUNCIONÁRIA DA MAXTECNICA – EMPRESA QUE CUIDA DA LIMPEZA DAS ESCOLAS.
A seguir o desabafo de uma funcionária: “Sou funcionária da MAXTECNICA vamos receber sim.
Não vamos receber nossos direitos completos, apenas o Salário Bruto e Vale Transporte, os Encargos não estão sendo depositados. O Ticket Alimentação não está sendo pago e só Deus sabe quando. Sem contar que o FGTS não está sendo depositado. E mais uma vez fomos ameaçadas pela Secretária da Educação, Clélia, dizendo-nos que se não viermos trabalhar, será computada falta e seremos substituídas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.