Falta de zeladoria em três bairros da cidade é relatada em indicações 

0
329

A vereadora Fabi Virgílio (PT) espera que a Prefeitura solucione os problemas o mais rapidamente possível 

Recentemente, diversos bairros da cidade têm sofrido com a falta de alguns cuidados e zeladoria, comprometendo, assim, o bem-estar da população.

Pensando nisso, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou as Indicações nº 2.201, 2.202, 2.203, 2.205, 2.245 e 2.246, solicitando que os setores competentes da Prefeitura realizem os serviços necessários com urgência.

A Indicação nº 2.201/2022 solicita ações de limpeza e roçada em um terreno localizado na rua Alexandre Mackenzie, no bairro Santa Angelina. Segundo a parlamentar, a falta de manutenção na área propicia o surgimento de pragas urbanas. “Manter as áreas verdes do município com asseio valoriza o meio ambiente e as pessoas que residem ao redor.”

Também no Santa Angelina, a Indicação nº 2.203/2022 demanda serviços de tapa-buracos na Rua Alexandre Mackenzie. Fabi destaca que o local apresenta erupção asfáltica evidente, o que acarreta pontos de acúmulo de água – que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti – e transtornos ao tráfego de veículos.

O último pedido relacionado a esse bairro, Indicação nº 2.205/2022, tem foco na necessidade de limpeza, reparos e alternativas para melhoramentos na Avenida Guido Bonetti. Para a vereadora, as solicitações são importantes, pois o trecho de terra sofre erosões com as chuvas, o que dificulta o trânsito de carros e pessoas. Também foi pontuada como necessária a realização de roçada e limpeza no local, em razão da vegetação alta.

Já no Jardim Residencial Elvio Lupo, a Indicação nº 2.245/2022 pede a cobertura de um dos pontos de ônibus na Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho, uma vez que não há proteção contra chuvas e sol forte para as pessoas que aguardam o transporte.

No mesmo bairro, a Indicação nº 2.254/2022 solicita drenagem da água na confluência da Avenida Alberto Benassi com a Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho. “O acúmulo de água empossada, principalmente quando chove, ao se juntar com a terra, deixa a rua com um aspecto barroso, dificultando a passagem e propiciando acidentes”, observa a parlamentar.

Por fim, a Indicação nº 2.202/2022 sugere a limpeza do passeio público na Avenida Vinte e Dois de Agosto, localizada na Vila Xavier. Fabi argumenta que, em razão do mato alto, a passagem é impedida e, assim, os pedestres acabam desviando pela rua, expondo-se a possíveis acidentes.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.