Falta de calçadas em terrenos do Jardim Paineiras causa transtornos a moradores

0
281

Vereadora Fabi Virgílio (PT) cobrou providências para essa e outras demandas do local

Após receber reclamações sobre a zeladoria do bairro Jardim das Paineiras, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou, na sexta-feira (15), as indicações nº 4532/2021, nº 4533/2021, nº 4537/2021, nº 4543/2021, nº 4550/2021, nº 4551/2021 e nº 4552/2021 ao Executivo, cobrando melhorias para o local, que tem como principal reivindicação a construção de calçadas em terrenos privados.
Assim, a parlamentar solicitou o encaminhamento de notificações a proprietários de terrenos localizados na Avenida Alberto Santos Dumont, para que construam calçadas. “Vários moradores entraram em contato com o gabinete, relatando que o trânsito de pedestres é de grande volume e que a falta de um passeio público contribui para que ocorram acidentes graves”, afirmou Fabi.
A vereadora ressaltou que a inexistência de passeio público em terrenos está em desacordo com o que dispõe o Código de Posturas do Município de Araraquara, o qual estabelece que os proprietários de terrenos localizados na zona urbana são obrigados a construir muretas e passeios, independentemente de qualquer comunicação, e complementou que “por muitas vezes, os pedestres caminham no meio fio, na falta de um espaço adequado e seguro na região”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.