Fala Garoto!

Durante o curso na formação de Agente Receptivo, na E.E. Pedro José Neto, em parceria com a Escola da Família, foram distribuídas cartilhas contendo orientação sobre sexo e outros temas. O material, fornecido pelo governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de ajudar os jovens a enfrentar problemas, dúvidas sobre a realidade vivida inclusive relacionamentos amorosos.

A aluna Márcia Cristina Ramos de Faria dá seu parecer sobre a cartilha Fala Garoto! (Sarah Coelho)

“Trata-se de uma cartilha que engloba necessidades que o adolescente tem de discutir pormenores durante o namoro sobre virgindade, gravidez, estado erótico e a reprodução. Termina discutindo sobre a cidadania, doenças sexualmente transmissíveis e o uso de camisinha.

É uma cartilha voltada para aquelas perguntas do adolescente que tem muitas dúvidas, numa fase confusa em busca do autoconhecimento, com medos repressão; ela fala claramente e explica bem sobre a sexualidade num todo. Muito bem formuladas as perguntas e respostas, dão direcionamento ao adolescente para fazer sua escolha, a pensar, perder a ignorância que pode ter sobre algum item.

Todo o adolescente deveria ser obrigado a ler esta cartilha, eu particularmente adorei. Meus filhos irão com certeza lê-la”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha ‘Luto Contra as Violências’ é tema de Audiência Pública na Câmara

Pedagoga aponta desafios da nova lei que proíbe uso de celulares nas escolas em São Paulo

Audiência aborda conquistas e desafios das políticas para pessoas com deficiência

Superando a falta de respeito e estabelecendo limites pessoais em relacionamentos

Herança: STJ afasta cobrança de IRRF sobre transferência de quotas de fundos de investimento por sucessão

CATEGORIAS