Fala do vereador Lineu Carlos de Assis na Sessão da Câmara

0
245
“Hoje o que acontece é que por conta de uma Lei Municipal, após 3 leilões sem interessados, o imóvel pode ser vendido por 50% do preço do valor da sua avaliação. Isso me parece que é DANOSO ao patrimônio público, TEMOS QUE REVER ISSO, nessa forma de venda de bens públicos sermos mais rigorosos, se são necessários ou não, se serão vendidos corretamente e vendidos pelo valor real de mercado”
“O sujeito arremata o bem público, o imóvel, e depois de um mês ele pode vender por um valor em dobro, quase o triplo do valor da aquisição, há uma especulação por trás disso e deve ser evitado.”
Falas do Dr. Herivelto ao site RCIA, ao repórter Tadeu Alves.
Palavras do Promotor de Justiça Dr. Herivelto Almeida, a quem destinamos nossos cumprimentos parabenizando a sua atuação nesta investigação, juntamente a Policia Civil e a Corregedoria da Prefeitura do Município de Araraquara.
Nós vereadores somos chamados para uma profunda reflexão sobre essa situação e devemos por obrigação termos a mais profunda humildade de esquecermos cores partidárias e defendermos aquilo que a nossa cidade tem em seu patrimônio público, dando a ele o real valor a partir da criação de uma lei que possa impactar contra esta especulação.
O campo do Palmeiras da Vila Xavier tem o seu valor histórico, assim como tinha o Estrela Futebol Clube, mas que passaram por cima com um trator, esmagando seu valor como patrimônio histórico do Futebol Amador da nossa cidade.
Ainda que os fatos estejam sendo apurados com muita cautela, em uma das casas foram apreendidos documentos falsificados, tais como Alvará da Vara da Infância e Juventude para Realização de Eventos com Entrada de Adolescentes:
Isso é um crime, olha o que estão fazendo com nossos adolescentes?
Também foram apreendidos carimbos médicos:
HOUVE ATESTADOS MÉDICOS FALSIFICADOS E PARA ONDE FORAM REMETIDOS? CRIME DE FALSIFICAÇÃO…
Servidor público com suspeita de cunho político com grau de parentesco com outro político, praticando delitos com objetivo de obter facilidades, sendo um funcionário da prefeitura ligado a Guarda Civil.
QUE BONITO? Onde será que a Guarda Civil falhou na avaliação da contratação desse cidadão que envergonha a sua corporação. Claro que se trata de um caso isolado desse funcionário, mas essa atitude coloca dúvidas na cabeça da população ao ver esse funcionário público estar sendo investigado.
CORRUPÇÃO – sempre esta palavra metida em alguns homens públicos, que vergonha para nossa amada Araraquara.
CONVOCO a todos desta casa de forma gentil, para que possamos ir de encontro ao pensamento do Promotor Público e repensamos esta Lei que está permitindo a maior delapidação de bens público da história de Araraquara.
Exemplos típicos:
– Campo Estrela Futebol Clube,
– Área do Complexo da Arena da Fonte, onde tínhamos o campo treinamento da Associação Ferroviária de Esportes.
– Campo do Palmeiras da Vila Xavier.
– Hospital Psiquiátrico da Vila Xavier – esse poderia ter abrigado o Hospital de Campanha. O que nós gastamos no Hospital de Campanha em um terreno que não nos pertencia, se investíssemos metade do que foi gasto lá, nós teríamos um próprio de saúde em Araraquara, posterior à pandemia, para atender a população.
Em 15 de dezembro de 2021 e em 15 de dezembro de 2022, fizemos requerimentos para a Prefeitura de Araraquara, pedindo que nos apresentem, desde 2017, todos os imóveis que foram vendidos, para quem foram vendidos, por que valor e onde foi empregado o dinheiro arrecadado.
Dr. Herivelto, venho a público me colocar à disposição do senhor e do Ministério Público, com muita humildade, para trabalharmos na construção de uma Lei ou emenda para que seja combatida essa forma danosa de se vender o patrimônio público da nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.