Fala de Lineu Carlos de Assis na Sessão da Câmara

0
1770

Ouvi antes da minha fala, várias citações com relação aos funcionários da saúde, muito legal, nada mais a colocar.
Porém, nós tivemos, sábado à noite, um episódio na UPA do Vale Verde, perigosíssimo e apavorante: Uma pessoa desequilibrada, munida de uma faca, ameaçou vários funcionários e pessoas que estavam na unidade de saúde, ao ponto das funcionárias do local, colocarem crianças em uma sala para evitar maiores danos e o que poderia ter sido uma catástrofe.
Eu entendo que uma ação da Secretaria da Saúde em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública tem que ser feita, afinal de contas, a Guarda Municipal foi concebida para zelar pelo Patrimônio Público e está fraquejando e falhando nisso.
É inconcebível, nós não termos uma segurança, não só no posto do Vale Verde, mas em qualquer posto público de saúde, porque a função da Guarda Municipal é essa.

ESTÁ FALTANDO EFETIVO? VAMOS FAZER CONCURSO E AUMENTAR O NÚMERO DE VAGAS!

Dinheiro para isso nós temos, afinal de contas, temos um gasto de aproximadamente 1.193.000,00 reais/mês com 145 cargos comissionados, inclusive algumas dessas pessoas que tinham que estar trabalhando, estavam um dia na frente da Câmara fazendo piquete. Sabemos que vários desses cargos foram feitos para os amigos, dos amigos.
Dinheiro tem, vamos cortar um pouco desse pessoal e dá para fazer concursos e contratar muitos Guardas Municipais, acho que é muito importante que se tenha atenção a isso.
E é bom que se fale também, que eu continuo aguardando que nosso Prefeito tenha a sensibilidade de dar um 14º salário a esses funcionários da linha de frente da saúde, que colocaram em risco as suas próprias vidas, para salvarem vidas. Que se privilegie o que de fato tem que ser privilegiado!
É hora de agirmos com seriedade nessa cidade. Parece que eu só venho para criticar, mas as coisas estão ai! 5 minutos é pouco para falarmos da imensidão de problemas que estamos vivendo, é hora de termos seriedade, responsabilidade e zelarmos por nossa cidade, fazendo com que tenhamos novamente orgulho dela. Eu, com 68 anos, posso falar, porque vivenciei uma Araraquara com uma extrema qualidade de vida, o orgulho da cidade mais limpa das Três Américas, e hoje, uma cidade abandonada, esburacada.
Nós tínhamos orgulho de dizer que a Prefeitura de Araraquara, até o ano 2000, pagava religiosamente seus compromissos, e hoje quem vende tem que rezar para receber, sem contar que alguns nem ousam mais vender… Está na hora de termos gestão nessa cidade.
Então Senhor Prefeito, vamos fazer a Guarda Municipal agir da forma que tem que agir, zelando pelo patrimônio público em uma ação conjunta com a Secretaria da Saúde.
Não adianta ficar em gabinetes com ar refrigerado, vamos sair dos comodismos e vamos colocar a mão na massa, os funcionários da saúde merecem todo o nosso apoio, carinho e reconhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.