Araraquara é a segunda cidade do interior do Estado de São Paulo a receber a exposição itinerante "JK Cem anos", que estará aberta à visitação té o dia 19, no saguão superior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade.
Quinze painéis, com fotografias e textos, homenageiam o centenário de nascimento do filho de Diamantina, através de uma retrospectiva de sua trajetória política.
A mostra foi trazida para a cidade, através de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil.
O material integra o Projeto "Memória", desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil e pela Construtora Odebrecht, desde 1997, com o objetivo de promover o resgate histórico e provocar a releitura crítica de acontecimentos e de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Nação. Até agora já foram homenageados Castro Alves, Monteiro Lobato, Rui Barbosa e Pedro Álvares Cabral.
Como nos anos anteriores, o projeto está desenvolvendo uma série de outras publicações, como livro fotobiográfico, página na Internet, vídeodocumentário e fascículo biográfico ilustrado, que posteriormente serão repassadas para os municípios.
"JK Cem Anos" teve início no mês de abril e já passou por vários espaços culturais da Grande São Paulo e em Duartina, no interior do estado. Folders estão sendo distribuídos na biblioteca para que os visitantes possam acompanhar a cronologia da vida e obra do político durante as visitas à exposição.