Exposição ‘Recortes de Mulher’ é inaugurada na Câmara Municipal

0
83

Iniciativa é da vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

Fruto de um trabalho de colagem de mulheres que participaram do projeto Resiliência Feminina pela Arte-Terapia, patrocinado pela Pró Reitoria de Extensão (Proex) da Unesp, a exposição “Recortes de Mulher” foi inaugurada na terça-feira (16), no saguão da Câmara Municipal de Araraquara.
O projeto foi coordenado pela professora Raquel Duarte Moreira, da Faculdade de Farmácia da Unesp Araraquara, e ministrado pela arte-terapeuta Claudia de Carvalho Cavicchia; a mostra é de iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.
Para o trabalho, foram realizados dez encontros, sendo nove virtuais e um último presencial, nos quais mulheres de universos diferentes se deram as mãos para atravessar alguns dos principais momentos de suas trajetórias femininas pelo teatro de miniaturas e pela colagem, tecendo, juntas, os fios entre a arte e suas vidas.
O objetivo era, acima de tudo, terapêutico, isto é, proporcionar às mulheres envolvidas um encontro, um estado de bem-estar e alimentar suas capacidades de resiliência através da arte-terapia, face ao isolamento durante a pandemia.
“Durante o período de pandemia, as mulheres foram diretamente afetadas por todas as obrigações e as várias jornadas que são obrigadas a cumprir. Olhar para dentro se faz necessário para que essas mulheres descubram potência e força. A arte-terapia se mostra como uma forma de autodescoberta e troca de sentimentos, e a exposição mostra o quanto essas ações são importantes para que as mulheres descubram suas fragilidades e forças”, afirma Fabi.
A exposição, que ficará disponível até o dia 30 de novembro nos saguões da Câmara e da Prefeitura, faz referência à data de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. Quem não quiser sair de casa, pode conferir a exposição https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/exposicao-digital-recortes-de-mulher,16-11-2021

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta