Araraquara perdeu um dos seus mais ilustres homens públicos. Nascido no município de Recreio, Minas Gerais, em 1931, Clodoaldo Medina chegou a Araraquara aos sete anos. Aqui, aos 19 anos, começou a se destacar nos negócios como administrador de uma empresa da família. Não demorou para que sua administração à frente da Eletro Tamoio o levasse à presidência da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia). Com visão de futuro, fundou ao lado de outros comerciantes, o Sindicato do Comércio (Sincomércio).
Mas foi na política que Clodoaldo Medina mostrou-se um administrador à frente de seu tempo. Prefeito em duas oportunidades implantou um modelo de educação infantil inovador, com os Centros de Educação e Recreação (CERs), levando a pré-escola para a periferia.
Em 1988, Medina deixou o cargo de prefeito seis meses antes do final para assumir a presidência da Cesp convite do ex-governador Orestes Quércia, de quem fora aliado político. O falecimento de Clodoaldo Medina deixa uma lacuna no mundo político e entristece a todos que o conheceram e aprenderam a admirá-lo pela competência e retidão na gestão da coisa pública. À família o meu abraço consternado neste momento de dor, minha solidariedade em especial para a Dorinha e para o meu amigo e companheiro Gabriel Medina", afirma Edinho.
Do PT
“Araraquara perdeu um de seus mais expressivos homens públicos. Clodoaldo Medina, 83 anos, faleceu em casa, ao lado da família. Será lembrado como um divisor de águas na administração pública da cidade. Quem o conhecia pessoalmente, ou quem viveu suas administrações, sabe de seu apreço pela democracia e pela periferia da cidade, local que sempre visitava e dava atenção.
Meus sentimentos à dona Dorinha e aos filhos Clodoaldo Jr, Adriana, Rodrigo e seus quatro netos, entre eles nosso companheiro Gabriel, família pela qual tenho pessoal apreço. Sua filha Valéria certamente está ao lado do pai. Que Deus os conforte". (Márcia Lia, presidente do Diretório Municipal do PT)