Reforma do CEC Piaquara
A Secretaria Municipal de Obras entrega a reforma do CEC Piaquara, realizadas em 60 dias e que contemplaram o reforço da fundação, os banheiros, o telhado, os vitrôs e as portas da escola. Foram feitos reparos na quadra esportiva e no campo de futebol. A parte interna da escola também recebeu uma nova pintura.
A empresa VICON Comércio e Construções, de São José do Rio Preto, contratada por licitação, foi responsável pela obra, que custou R$ 37.500,00.
O CEC Piaquara tem dez anos de atividades e é o mais antigo das quatro unidades existentes no município. Está localizado no bairro Vila Xavier e atende 240 alunos, com idade entre 7 e 14 anos.
O CEC – Centro de Educação Escolar – tem como objetivo atender alunos do ensino fundamental, em horário alternativo, proporcionando oficinas de leitura e escrita, informática, música e canto, recreação e jogos, entre outras.
Serviço
Endereço: CEC Piaquara
Rua Bahia, nº 872 – Vila Xavier
Coleta Seletiva de Lixo
Começou no prédio da Prefeitura Municipal o Programa de Coleta Seletiva de Lixo, iniciativa da Coordenadoria do Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da ACÁCIA – Associação dos Triadores de Materiais Recicláveis de Araraquara.
Em todos os andares do Paço Municipal foram distribuídos material informativo sobre a coleta seletiva e um cesto de lixo, feito com papelão reciclado. No cesto, somente serão depositados papéis usados, que serão coletados separadamente da coleta regular, já existente no prédio.
As folhas de papel usadas serão coletadas pelos integrantes da Associação ACÁCIA. De acordo com Helena Francisco da Silva, coordenadora geral da associação, “a intenção é recolher o material (os papéis), para que ele chegue mais limpo na usina de reciclagem, valorizando o produto.”
Campanha: perigo do cerol
A Guarda Municipal deu início à campanha contra o uso do cerol, denominada “PIPA É FEITA PARA VOAR, NÃO PARA CORTAR”. O lançamento aconteceu na Escola Geraldo Honorato Azzi Sachs, sob orientação dos Guardas Municipais Edson Adalberto Alves e Priscila F. Carvalho Oliveira. Cerca de 260 crianças, com idade entre 5 e 11 anos, ouviram atentamente as explicações sobre como confeccionar uma pipa, o tipo de linha a ser utilizada, local seguro para empinar o brinquedo, e principalmente a não utilização do cerol, uma mistura de pó de vidro moído e cola, que é passada na linha da pipa, para cortar a dos concorrentes.
As crianças também foram orientadas a não retirar as pipas que ficam enroscadas nos fios de alta tensão, e evitar o uso de linhas metálicas, que servem de condutores de energia elétrica. No final da reunião, os guardas distribuíram panfletos explicativos e sortearam pipas entre os alunos. Durante esta semana várias outras escolas estaduais e municipais receberam a visita dos Guardas Municipais para conscientização sobre os cuidados que as crianças devem ter quando forem empinar suas pipas no período d férias.