Ex-servidor da Câmara toma posse no Senado Federal

0
74

É a primeira vez que um servidor deixa a Câmara de Araraquara para trabalhar na mais alta instância do Legislativo

Da Câmara de Araraquara para o Senado Federal. Essa é a trajetória de Caio Fellipe Barbosa Rocha, servidor que atuou no processo legislativo na Câmara Municipal de Araraquara até o último dia 20 de fevereiro. Na manhã do dia seguinte ele tomou posse no Senado Federal, um dos concursos públicos mais difíceis do Brasil, onde vai atuar também no processo legislativo, agora da instância mais alta do Legislativo brasileiro. É a primeira vez que isso ocorre com um servidor da Câmara de Araraquara.

Nascido na cidade de Planura, no lado mineiro da fronteira com o estado de São Paulo, Caio é formado no Curso de Direito da UEMG/Frutal, o primeiro com formação superior em sua família, de origem muito simples. Ele foi aprovado na mesma época na faculdade e no concurso da Câmara, onde ficou em primeiro lugar. Colou grau de forma antecipada no dia 15 de janeiro de 2018 e tomou posse quatro dias depois em Araraquara.

Ao final da Sessão Ordinária do dia 6 de fevereiro o presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT) prestou uma homenagem e comentou sobre a saída de Caio e sua ida para o Senado Federal. E deu a palavra ao servidor, que agradeceu pelo conhecimento adquirido na casa. “Esta Câmara me forneceu subsídios suficientes para que eu pudesse alçar voos maiores. Sem esta passagem eu jamais conseguiria chegar onde estou chegando agora.”

Ele agradeceu aos colegas do setor, em especial ao diretor legislativo da Câmara, Valdemar Mendonça, além da satisfação de ter participado da vida política dos vereadores e das vereadoras da Câmara Municipal de Araraquara.

Para o diretor legislativo, Caio sempre foi comprometido, inteligente, perspicaz e muito dedicado, contribuindo enormemente para a atividade legislativa municipal. “A Câmara Municipal, a Diretoria Legislativa, os vereadores e todos aqueles que estavam ao seu redor tiveram a oportunidade de aprender muito com o conhecimento compartilhado e aplicado por ele. Suas manifestações jurídicas foram um gratuito banquete de sabedoria e ensinamento. A partir de agora, Caio vai desfilar seu talento na esfera federal. O Senado Federal recebe em seus quadros um dos melhores servidores que a Câmara Municipal de Araraquara já teve”, afirma.

Depois dos treinamentos iniciais, Caio já está atuando nos anexos do Senado.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.