Etecs conquistam 59 medalhas em olimpíada de matemática

0
626
Medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.)

Alunos de Etecs de Araraquara, da Capital e de Piracicaba conquistaram três medalhas de ouro; estudantes levaram também 17 pratas e 39 bronzes

Três medalhas de ouro, 17 de prata e 39 de bronze foi o saldo da participação dos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, foram 59 medalhas conquistadas por representantes de 37 unidades nesta 16ª edição da competição, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Conquistaram medalhas de ouro os alunos Bruno Matheus Foschiani Ricardo, da Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, localizada em Araraquara; Gabriel Cazzini Cardoso, da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, e Isis Katherine Jardim A. Moreira, da Etec Martin Luther King, da Capital. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Entre os professores premiados está Vânia Rosa Figueiredo Izidoro, da Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, de Nova Odessa, localizada na Região de Campinas.

A Obmep foi criada em 2005, de acordo com seus organizadores, para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e incentivar o ingresso em universidades, promover o aperfeiçoamento de professores de escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade de educação básica e fomentar a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Confira aqui todos os medalhistas das Etecs.

Sobre o Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos..

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
[email protected]www.cps.sp.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.