Estudo de aluna de Ciências Contábeis da Uniara é contemplado com bolsa de IC

0
449

Pesquisa é orientada pelo professor Ricardo Bonotto

A pesquisa “Políticas de precarização do trabalho: uma análise jurídica a partir da lei do Microempreendedor Individual (MEI)”, da aluna do quarto semestre do curso a distância de Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara – Uniara, Talitha Passos de Lima Wormhoudt, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da instituição. O trabalho é orientado pelo professor Ricardo Bonotto.
“A oportunidade de desenvolver um projeto de Iniciação Científica – IC, além de complementar a formação, possibilita a aplicação prática dos conceitos estudados durante a graduação”, destaca Talitha.
Bonotto explica que “o objetivo central do projeto é estudar as novas políticas de empreendedorismo, tendo como foco a lei do MEI, e verificar se essas ações são realmente empreendedoras ou se estão apenas precarizando os direitos trabalhistas”.
A coordenadora do curso, Larissa Dias, comenta que “a IC é uma ferramenta que amplia os horizontes do aluno e proporciona uma visão teórico/prática do ensino”. “A pesquisa que será desenvolvida é extremamente relevante, com uma grande contribuição para a pesquisa científica e para a nossa graduação”, diz.
O coordenador do Núcleo de Educação a Distância – NEAD da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, está contente pela conquista de Talitha. “Saliento que é um belíssimo exemplo de como a educação a distância pode ser de excelência. Essa aluna foi contemplada por uma pesquisa de IC, e isso é algo a ser comemorado. Fico extremamente orgulhoso por isso”, finaliza.
Informações sobre o curso a distância de Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.