Estudantes da EMD prestigiam filme do Varilux Festival de Cinema Francês no Cine Lupo

0
119

Por meio de apoio cultural, Cine Lupo proporcionou uma sessão gratuita para grupo de estudantes da escola

Um grupo de estudantes da EMD – Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, no último sábado, prestigiou o filme “Próximo Passo”, em cartaz no Cine Lupo dentro da programação do Varilux Festival de Cinema Francês. O apoio cultural do cinema possibilitou o acesso gratuito do grupo ao filme do diretor Cedric Klapisch.

Participaram da sessão 13 alunos, de 13 a 15 anos, do 5º e 6º anos. “Próximo Passo” conta a história de Elise, uma bailarina clássica que sofre uma grave lesão e acaba impedida de prosseguir sua carreira. Diante dessa drástica mudança, Elise considera deixar a dança, mas tem um encontro com a Dança Contemporânea que vai lhe dar um novo impulso e também um novo modo de vida.

A estudante Poliana Almeida Jacob contou que “amou” a experiência. “Gostei muito da mensagem passada, das cenas dos movimentos, das danças de tudo!”, disse.

A coordenadora artística da EMD, Georgia Palomino, acompanhou os estudantes na exibição do filme. “Esse tipo de apoio cultural é muito importante, para acessibilizar espaços culturais da cidade, eventos nacionais e internacionais, como o Varilux Festival que é o maior do cinema francês. Foi a primeira vez que os estudantes assistiram a um filme francês”, contou.

A atividade despertou a criticidade e a atenção dos estudantes, contribuindo para o processo de socialização realizado pela escola, já que a linguagem cinematográfica pode viabilizar a aprendizagem dos conteúdos acadêmicos, além de ampliar a visão de mundo do aluno.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.