Estapar ganha prêmio internacional do Instituto Internacional de Mobilidade e Estacionamento

0
308
Foto: Divulgação - Estapar vence prêmio do IPMI

Companhia é a única brasileira entre as vencedoras da premiação da maior associação de profissionais de estacionamento, transporte e mobilidade do mundo

A Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, ganha, pela primeira vez, o Prêmio de Mérito do Instituto Internacional de Mobilidade e Estacionamento (International Parking & Mobility Institute – IPMI), a maior associação de profissionais de estacionamento, transporte e mobilidade do mundo, na categoria Inovação em um programa de mobilidade, transporte ou estacionamento, com o case da Zona Azul Digital da cidade de São Paulo. A companhia também é a única brasileira entre as vencedoras.

Anualmente, o IPMI Awards of Excellence promove e celebra indivíduos e organizações da indústria de estacionamento, transporte e mobilidade de todo o mundo. Neste ano, um painel de juízes especialistas de todos os segmentos do setor de estacionamento, mobilidade e transporte avaliaram todos os inscritos.

Após uma análise de três meses, a licitação vencida pela Estapar em 2020 para ter a concessão e administrar o estacionamento rotativo da cidade de São Paulo e a implantação e execução do projeto da Zona Azul Digital em tempo recorde – com a criação de um novo e único aplicativo para efetuar a compra e habilitação do Cartão Azul Digital (CAD) com novas possibilidades de meios de pagamento, mapeamento de ocupação de todas as vagas da cidade e tecnologia exclusiva de fiscalização por vídeo monitoramento, através de câmeras OCR (“Optical Character Recognition”) – foi o case vencedor na categoria Inovação em um programa de mobilidade, transporte ou estacionamento.

“O prêmio vem chancelar todas as transformações que estamos realizando nas vias da cidade de São Paulo. Com as novas tecnologias de serviços, maior segurança e experiência ao cidadão, estamos gerando maior rotatividade do espaço público e maior mobilidade urbana. Essa premiação é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo e alinhados as tendências mundiais”, explica o CEO da Estapar, André Iasi.

A Estapar receberá o troféu IPMI Awards of Excellence nos próximos dias em sua sede, localizada no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Além disso, será homenageada presencialmente durante a Sessão Geral de Prêmios e Reconhecimentos na Conferência e Expo IPMI Parking & Mobility 2022, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho no New Orleans Ernest N. Morial Convention Center, na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

“Os vencedores deste ano mostraram criatividade, inovação, sustentabilidade e um compromisso com o futuro do transporte e da mobilidade de todo o planeta. A atenção à excelência beneficia tanto as operações quanto suas comunidades locais. É uma honra reconhecer e celebrar esses projetos e organizações”, afirma o CEO da IPMI, Shawn D. Conrad.

Sobre a Estapar:

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 20 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.  Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

Sobre o IPMI:

O International Parking & Mobility Institute (IPMI) é a maior associação mundial de profissionais de estacionamento, transporte e mobilidade. Seus associados incluem desde proprietários e operadores de estacionamentos privados até arquitetos, representantes de órgãos públicos, centros de saúde, universidades, aeroportos e centros de convenções. O IPMI trabalha para avançar a profissão de estacionamento e mobilidade por meio de desenvolvimento profissional, pesquisa e coleta de dados, advocacia e divulgação, e com especialistas de todo o mundo em dezenas de especialidades para garantir que o estacionamento e o transporte funcionem de forma eficiente para que pessoas, empresas e comunidades possam continuar em movimento.

(Assessoria de Imprensa – Estapar: Máquina Cohn & Wolfe – [email protected])

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.