ESTACIONAMENTO NO CENTRO DA CIDADE PARA IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

0
598

Texto: Lineu Carlos de Assis

Temos observado e recebido várias reclamações em nosso gabinete, apontando para a grande dificuldade que Idosos e Portadores de Deficiência Física estão tendo para estacionar no centro da cidade, devido às vagas especiais disponíveis, serem insuficientes e estarem constantemente ocupadas.
Buscando eliminar obstáculos e ampliar a acessibilidade aos locais públicos a esses usuários especiais, que naturalmente tem a mobilidade reduzida, fizemos uma Indicação e um Requerimento à Prefeitura sobre o tema, sugerindo que Idosos e Portadores de Deficiência Física possam ser isentos do pagamento da tarifa de Estacionamento Rotativo (Área Azul), ainda que fora do local reservado às vagas especiais, por período determinado (30 minutos) e com uso de credencial.
Municípios como, Volta Redonda/RJ, Piraí/RJ e Paranavaí/PR, já permitem o estacionamento em qualquer vaga, quando não houver disponibilidade de vagas especiais, e tiveram sucesso, não havendo relatos de falta de vagas devido a isso.
Vamos acompanhar o retorno da Prefeitura, torcendo para que nossa sugestão seja acatada e que nossa cidade se torne mais um exemplo de cuidado e atenção às necessidades do cidadão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.