Esporte e lazer são temas de live do Mês da Juventude

0
534

Roseli Gustavo e Nicoly Aprigio participam de bate-papo marcado nesta segunda-feira (30)

Nesta segunda-feira (30), às 19 horas, a Programação do Mês da Juventude apresentará a live com o tema “Esporte e Lazer”, em um bate-papo que contará com a participação das esportistas Roseli Gustavo e Nicoly Aprigio. Transmitida pelo Youtube da Prefeitura, essa será a quinta de seis transmissões que abordam temas referentes aos eixos da Conferência da Juventude, marcada para o dia 24 de setembro e que reunirá, de forma online, prefeitos, vereadores e lideranças jovens.
Roseli do Carmo Gustavo é araraquarense, ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira e atualmente é presidente da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara/Fundesport e coordenadora executiva de Projetos Sociais e Esportivos do Município de Araraquara. Foi vice-campeã olímpica em Atlanta 1996, campeã mundial na Austrália em 1994, campeã pan-americana em Cuba 1991. Defendeu os clubes da Unimep/Piracicaba, Bcn/Osasco, Ponte Preta/Campinas, União Micaelense/Ilha dos Açores/Portugal, Ferrol/ Espanha e BRAHE Basket/Suécia.
Nicoly Aprigio da Silva também é nascida em Araraquara, tem 24 anos e atua como volante da Ferroviária. Formada e revelada pelo clube de Araraquara, já passou por Audax e Palmeiras, antes de retornar ao seu time de origem. Participou das conquistas da Copa do Brasil 2014, Brasileiro 2014, Libertadores 2015, Copa Paulista 2019 (pelo Palmeiras) e Libertadores 2020. Pela Seleção Brasileira, conquistou o Sul-Americano Sub-20.
A assessora especial de Política Pública para Juventude, Steyce Chaves, que fará a mediação da live, antecipou alguns pontos que serão abordados na atividade. “A Roseli vem com uma trajetória gigante no basquete, que foi um esporte transformador na vida de uma jovem. É exatamente isso que queremos mostrar, o quanto o esporte é transformador. Esse é um ano de Olimpíadas, vemos o quanto as modalidades esportivas vêm criando um brilho nos olhos de crianças e adolescentes e queremos falar um pouco disso na live. Juntamente com a Nicoly, vamos discutir também o cenário do esporte na cidade”, revela.
A próxima e última live que integra a agenda será com o tema “Cidadania, sustentabilidade, território e mobilidade”, que acontecerá na terça-feira, 31 de agosto, e contará com a participação de Danilo Forlini e Gisele Barbosa. Todas as lives da agenda podem ser conferidas no Youtube oficial da Prefeitura. Já a Conferência da Juventude (24/09) e o seu encerramento (25/09) contarão com transmissão ao vivo pelo Youtube e também pelo Facebook da Prefeitura.
Vale destacar que a Programação do Mês da Juventude é realizada e apoiada pela Prefeitura por meio da Assessoria Especial de Políticas para Juventude. A agenda contou ainda com conversas temáticas com todas as juventudes, roda de conversa, ato ecumênico e batalha de hip hop. Neste ano, a programação vem com o tema “Esperançar”, em referência às palavras do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire: “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…”.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES: PRÉ-CONFERÊNCIAS
Lives temáticas sobre os eixos da conferência da juventude.
Transmissão: Youtube da Prefeitura de Araraquara.

Calendário:
30/08 às 19h – Roseli Gustavo e Nicoly Aprigio da Silva. Tema: Esporte e lazer;
31/08 às 18h – Danilo Forlini e Gisele Barbosa. Tema: Cidadania, sustentabilidade, território e mobilidade;

24/09 – Conferência Municipal de Juventude “Esperançar”
Abertura Horário: 18 horas (a confirmar)
Local: Online
Transmissão: Facebook e Youtube da Prefeitura de Araraquara.
Sinopse: Abertura, será com a presença de prefeitos, vereadores e COMJUVE e vamos falar dos eixos e da importância de conselho de juventude atuante, e do plano municipal de juventude.

25/09 – Discussão e Encerramento
Horário: 16 horas (a confirmar)
Local: Online
Transmissão: Facebook e Youtube da Prefeitura de Araraquara.
Sinopse: Discussão dos eixos, criação do Plano Municipal de Juventude.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.