Espetáculo para a família é atração no Sesc

Ufa, Que Perigo! é o espetáculo teatral que estará em cartaz neste sábado (6), às 16 horas e domingo (7), às 11 horas, no teatro do Sesc.

Com textos baseados em livros de Júlio Cortazar, satiriza os relacionamentos familiares com a utilização de linguagens típicas de desenhos animados.

A montagem é do grupo Ágora, com direção de Roberto Lage, e o texto, de Augusto Francisco, apresenta um enredo que se passa em Souzalândia. A partir do dia nove de tanto de um ano qualquer, os personagens Ontok e Ontoka de Souza aguardam ansiosamente a vinda de um super-herói que acreditam poder livrá-los de suas inseguranças cotidianas.

Murissoka, o filho do casal, junto com seu animal de estimação, o Peixe Ricardo, e um amigo enigmático, o Senhor K, criam a expectativa da chegada do herói Etc. para pregar uma peça no casal.

Fábula

Ufa, Que Perigo! utiliza linguagem onomatopaica e de palavras sem significado estabelecido para estimular o exercício lúdico. No palco, a fábula é apresentada apenas com cinco cadeiras à disposição de cinco atores, que criam a construção imaginária de objetos e ambientes bem variados. A interpretação gestual assemelha-se à linguagem dos desenhos animados e do HQ.

As músicas foram compostas especialmente para o espetáculo, que junto com a sonoplastia, imprimem à encenação um ritmo vibrante e divertido.

O espetáculo incita a percepção sensorial, o raciocínio associativo e ao desenvolvimento da capacidade imaginativa, o que faz deste espetáculo mais do que um teatro infantil, mas um espetáculo para toda a família.

Os ingressos serão vendidos a R$ 2,00 (preço único).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Núcleo de Educação de Jovens e Adultos recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara

Edinho assina Ordem de Serviço para início da reforma e ampliação da USF do Vale do Sol

Paz entre os representantes do povo…

“Prefeitura nos Bairros” tem nova prorrogação na região do Carmo, São José e Quitandinha

Conferência de Participação Popular tem encontro produtivo no Centro de Referência da Mulher

CATEGORIAS