Monólogo musical ganhou o prêmio do Cesgranrio de melhor atriz de musical e indicações ao prêmio Shell, acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, às 20h.
Nos dias 14 e 15 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o SESI Araraquara recebe o monólogo musical “Janis”, estrelado por Carol Fazu. O espetáculo leva ao palco a intensidade e a energia de Janis Joplin, uma das maiores vozes do rock e do blues, em uma montagem emocionante que mistura dramaturgia e música ao vivo. O trabalho ganhou o prêmio do Cesgranrio de melhor atriz de musical. Com esse musical também foi indicada ao prêmio Shell de Teatro: categoria música e ao prêmio Botequim Cultural: melhor espetáculo, melhor diretor e melhor atriz.
A produção “Janis”, com texto de Diogo Liberano, direção de Sergio Módena e direção musical de Ricco Viana, traz uma trama inédita inspirada na vida e na obra da icônica cantora. No palco, Carol Fazu interpreta uma Janis introspectiva e intensa, refletindo sobre fama, arte, sucesso, amor, solidão e rejeição. O enredo não busca reproduzir ou imitar Janis, mas sim evocar sua essência, suas emoções e sua trajetória marcada por desafios e paixões.
A trilha sonora do espetáculo passeia por sucessos imortalizados pela cantora, como “Cry Baby”, “Piece of My Heart”, “Me and Bobby McGee”, “Mercedes Benz” e “Try (Just a Little Bit Harder)”, entre outros. Acompanhada por quatro músicos no palco, Carol Fazu dá vida à artista texana que revolucionou o rock e se tornou um símbolo da contracultura dos anos 1960.
Sobre a protagonista
Atriz, cantora e roteirista, Carol Fazu tem uma carreira consolidada no teatro, no cinema e na televisão. No teatro, se destacou em espetáculos como “Mulheres de Caio” e “Anônimas”. No cinema, participou de produções como “O Vendedor de Passados” e “Gonzaga, de Pai para Filho”. Na TV, integrou o elenco de novelas e séries como “Insensato Coração”, “A Grande Família”, “Segundo Sol” e “Tapas e Beijos”.
Ficha Técnica
Autor: Diogo Liberano.
Direção: Sergio Módena.
Elenco: Carol Fazu.
Direção musical: Ricco Viana.
Músicos: Ciro Visconti (guitarra), Edson Barreto (baixo elétrico), Rorato (bateria) e Guilherme Gila (piano).
Figurino: Marcelo Marques.
Luz: Fernada Mantovani e Tiago Mantovani
Designer de som: Branco Ferreira
Operadora de som: Anna Vis
Operador de luz: Gabriel Borelli
Preparação vocal – Patrícia Maia
Direção de produção: Sandro Rabello
Realização: Diga Sim Produções
Serviço
Local: SESI Araraquara – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana (Vila Xavier), Araraquara – SP.
Datas: 14 e 15 de fevereiro. Sexta e sábado, às 20h.
Preços: Entrada gratuita.
Duração: 80 minutos.
Classificação: 12 anos.
Foto: Lúcio Luna