Escolinhas de Esportes seguem com inscrições abertas

0
673
Foto: Tetê Viviani - Complexo Aquático abriga alunos da natação das Escolinhas de Esportes.

Programa oferece 19 modalidades para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em 30 pontos de Araraquara

A Prefeitura de Araraquara informa que seguem abertas as inscrições para as Escolinhas de Esportes de Araraquara, projeto que oferece gratuitamente, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, a prática de 19 modalidades: futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, natação, xadrez, damas, atletismo, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, tênis, badminton, skate, rugby, capoeira e ginástica artística.
Atualmente, o programa atende 1500 alunos, em 30 pontos, de 25 bairros da cidade, com um total de 57 escolinhas.
As Escolinhas de Esportes tiveram suas atividades interrompidas em março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19 e foram retomadas em agosto deste ano, com todos os cuidados e protocolos de prevenção à Covid-19. O programa, que antes da pandemia atendia mais de 6 mil crianças e adolescentes, funciona atualmente com uma nova estrutura de gestão, onde a cidade foi dividida em quatro setores e cada um deles ficará sob a responsabilidade de um gestor.
Com a coordenação de Roseli Gustavo e a gerência de Júlio Cézar Invenzioni Alexandre, a nova organização conta com os gestores Daniel Raschemus (setor 1, composto por Fonte Luminosa, Vale do Sol, Santa Angelina, Jardim Maria Luiza, Jardim Botânico, Vila Yamada e Acapulco), Fábio Moraes Leite (setor 2, formado por Jardim Indaiá, São Rafael, Valle Verde, Selmi Dei, Jardim Pinheiros, Jardim das Estações e Parque São Paulo), João Batista Mantovani (setor 3, que envolve os bairros do São Geraldo, São José, Centro, Jardim Universal, Melhado, Jardim das Gaivotas e Santana) e José dos Anjos, o Toco (setor 4, que conta com Vila Xavier, Jardim das Hortênsias, Jardim Silvestre, Jardim Del Rey, Victório De Santi, Jardim Iguatemi/Oitis, Cecap, Jardim Yolanda Ópice, Jardim Martinez e Jardim Nova Época).
As inscrições podem ser realizadas nos pontos das modalidades e podem ser feitas pelos próprios técnicos e monitores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2711.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.