Escolinhas de Esporte: Mascarenhas aborda fases sensíveis do processo de treinamento

0
214
Foto: Tetê Viviani - Júlio Cezar Alexandre e Cássio Mascarenhas durante capacitação aos profissionais do esporte.

O professor universitário doutor Cássio Mascarenhas ministrou na terça-feira (16) o quarto ciclo de capacitação para professores, técnicos e monitores que atuam nas Escolinhas de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O tema do encontro foi as fases sensíveis do processo de treinamento para jovens de 6 a 16 anos, com os tópicos capacidade de aprendizagem, diferenciação, reação, ritmo, equilíbrio, resistência, força, velocidade e flexibilidade.

Para o gerente das Escolinhas de Esportes Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, a palestra de Cássio Mascarenhas vem ao encontro do projeto pedagógico das Escolinhas.

“A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preocupada em oferecer prestação de serviço de qualidade aos nossos alunos promove, periodicamente, capacitação aos nossos professores. Para que seja trabalhado de forma específica cada fase da criança e do adolescente, dos 6 aos 16 anos. E, com isso, aproveitar ao máximo cada fase biológica dos alunos e a maior sensibilidade a certos estímulos de treinos físicos”, observou Júlio Cezar.

Desfile Cívico

Os alunos das 21 modalidades das Escolinhas de Esportes participarão do Desfile Cívico dos 205 anos de fundação de Araraquara, nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, às 8h, na avenida Bento de Abreu.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.