Escola de música Scalla: 30 Anos

Luigi Polezze

A Escola de Música Scalla tem a honra de comemorar a trajetória de sucesso junto de seu aniversário de 30 anos, junto de seus alunos e professores, que iniciaram suas carreiras no espaço e hoje são reconhecidos como grandes nomes no mundo da música na cidade e Estado. A Scalla sempre foi um celeiro de talentos, proporcionando não apenas formação musical de excelência, mas também um ambiente acolhedor e inspirador para o desenvolvimento artístico. Vamos relembrar algumas dessas histórias marcantes.

Gislaine Crespo

Iniciou sua jornada na Escola de Música Scalla aos 14 anos como aluna de piano, destacando-se por sua voz afinada e talento no violão. Logo foi convidada a dar aulas de canto em grupo para crianças e, ao longo de aproximadamente dez anos, contribuiu significativamente para a escola, assumindo posteriormente alunos individuais de canto. Sua dedicação e paixão pela música a levaram a lecionar também nas oficinas da prefeitura, sempre comprometida com a educação musical.

Cláudia Medeiros

Outra história de sucesso é a da professora Cláudia Medeiros. Quando começou na Scalla, tinha pouca experiência como professora de música. Ela passou por vários treinamentos e dedicou mais de 10 anos à nossa escola, tornando-se uma grande parceira e colaboradora. Eventualmente, Cláudia optou por se dedicar exclusivamente às aulas particulares, mas sua contribuição à Scalla permanece inesquecível.

Fábio Ventrilho

Fábio Ventrilho, um dos guitarristas mais reconhecidos de Araraquara, região e São Paulo, também começou sua jornada na Scalla. Ele chegou à escola como um jovem de 13 anos, com sua guitarra nas costas, e desde então, evoluiu para se tornar um professor excepcional. Fábio, que também leciona na IGT em São Paulo, tem mais de 10 anos de dedicação à Scalla, compartilhando seu talento e paixão pela música com inúmeros alunos.

Renan Silveira

Renan Silveira, outro ex-aluno que hoje é um excelente professor na Scalla, chegou à escola com grande habilidade musical, mas sem experiência em ensino. Com dedicação e empenho, Renan desenvolveu suas habilidades pedagógicas e hoje faz grande sucesso com a banda Encida. Ele é filho de Emerson e sobrinho de Douglas, ambos musicistas reconhecidos, e mantém um estúdio em conjunto com sua família.

Bruno Ovelha

Bruno Ovelha, conhecido por suas apresentações em bares, clubes e festas de Araraquara e região, também iniciou sua carreira na Scalla. Desde jovem, mostrou grande potencial e, com o incentivo e apoio da equipe da escola, desenvolveu sua técnica e metodologia de ensino. Hoje, Bruno é nosso professor de canto oficial, compartilhando sua paixão pela música com os alunos da Scalla.

Rodrigo Pecoraro Rizzo (Frango)

Rodrigo Pecoraro Rizzo, mais conhecido como Frango, é um pianista talentoso que também iniciou sua carreira na Scalla. Ele já trabalhou em conjunto com artistas renomados como Gian & Giovani, Roberta Miranda e Daniel. Rodrigo mantém sua vida na música em Araraquara e continua contribuindo para o cenário musical, tanto como pianista quanto como acordeonista. Sua passagem pela Scalla foi fundamental para seu crescimento profissional.

Breton Scodeler

Renomado baterista, integrou a Escola de Música Scalla como um jovem iniciante, chegando de bicicleta e deixando seu currículo na instituição. Com poucas aulas particulares, ele foi acolhido pela escola, onde cresceu e se desenvolveu ao longo de mais de dez anos. Breton rapidamente se tornou um dos melhores professores que a Scalla já teve, destacando-se não apenas na bateria, mas também como um educador de excelência.
Mesmo após deixar a equipe, Breton continua a ser um grande parceiro e amigo da Scalla. Atualmente focado em aulas particulares e na pedagogia musical, ele permanece presente nos eventos e atividades.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os novos direitos dos pets no transporte aéreo

A esquerda, sem rumo e sem prumo

Os guardiões da sua mudança de mindset

Alguma moral, um pouco de sensatez

Deixe ao sucessor o município que você gostaria de ter encontrado

CATEGORIAS