Escola de Governo promove visitas de jovens ao Campus da Unesp

0
316

Jovens integrantes dos programas municipais Filhos do Sol e Jovem Cidadão visitaram o Campus da Unesp Araraquara, no bloco da Faculdade de Ciências e Letras, na quinta-feira (26). A iniciativa da Escola de Governo visa mostrar aos jovens as oportunidades oferecidas nos cursos de graduação e despertar o interesse pela pesquisa científica.

O vice-diretor Rafael Orsi, do Campus, e bolsistas do Programa de Educação Tutorial recepcionaram o grupo. O estagiário Marco Pinterich, do programa Jovem Cidadão e aluno de Ciências Sociais, guiou os jovens no percurso entre salas de aulas, laboratórios, biblioteca e áreas verdes.

“Além de entenderem que existe todo um histórico do movimento estudantil, o contato com realidade universitária é uma porta de entrada para que os jovens possam vislumbrar uma graduação no futuro”, projetou Pinterich.

Celina Garrido, coordenadora da Escola de Governo, acrescenta que o grupo obteve informações sobre os programas de permanência estudantil – bolsa de auxílio para moradia e alimentação – e projetos de iniciação científica.

A atividade no Campus teve apoio da gerente municipal de assuntos administrativos e educacionais, Rafaella Pucca.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.