Escola de Governo está com inscrições abertas para debate sobre políticas de combate à fome e à pobreza

0
230

Evento faz parte do ciclo de debates Diálogos Tecnopolíticos – 2023; inscrições seguem abertas até dia 5 e encontro será transmitido on-line, no dia 9

 A Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA) está com inscrições abertas, até dia 5 de maio, para o ciclo de debates Diálogos Tecnopolíticos – 2023, cujo tema deste ano será ” Políticas Públicas Municipais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que tem o apoio da Escola do Legislativo, será realizado on-line e transmitido ao vivo pelo canal do youtube da EGMA – Escola de Governo, no dia 9 de maio, às 19h30.

As inscrições permanecerão abertas até dia 5 de maio e devem ser feitas pela internet, no link https://forms.gle/XjzEwHp2QVLCpG4cA

De acordo com Celina Garrido, diretora geral da Escola de Governo, o encontro faz parte de um ciclo de debates, aberto à população, que a EGMA realiza anualmente com o objetivo de promover o diálogo sobre temas que impactam diretamente nas rotinas das políticas públicas.

“O tema escolhido para este ano é uma análise técnica e política dos objetivos do desenvolvimento sustentável. E o primeiro debate vai abordar as políticas de combate à fome e à pobreza em todas as formas, a partir das práticas e reflexões de agentes públicos”, explica a diretora geral.

Participarão Jacqueline Pereira Barbosa, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e Elielson Carneiro da Silva, Doutor em Ciências Políticas pela IFCH – Unicamp e também gestor público da Prefeitura, que será o mediador.

Segundo ele, recolocar constantemente o problema da fome na agenda das políticas públicas é mais que importante, é extremamente necessário.

“Em primeiro lugar, porque devemos reconhecer publicamente que se trata de um problema real; não se trata de uma fantasia. Em segundo lugar, porque devemos reconhecer que se trata de um problema histórico que pode ser enfrentado e superado. Em terceiro lugar, porque é um problema que é de responsabilidade coletiva, razão pela qual o mesmo deve ser enfrentado superado pelo Estado/Governo. E, em quarto lugar, porque é moralmente inaceitável que não tenhamos a coragem de enfrentar um problema tão desabonador da nossa própria condição humana como esse”, avalia o mediador do debate.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99720-6145.

No canal do youtube da Escola de Governo, onde o debate será transmitido, os servidores podem ainda acompanhar diversos conteúdos formativos. O endereço é: https://www.youtube.com/@escoladegovernodomunicipio8911

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.