Equipes sub-11 e sub-13 da Ferroviária jogam em casa

0
262
Foto: Ferroviária - Sub-11 da Ferroviária joga neste domingo.
Rodada dupla contra o Taquaritinga acontece neste domingo (21) no Estádio do Botânico
 

As equipes de formação da Ferroviária voltam a campo neste domingo (21), quando encaram o Taquaritinga no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em rodada dupla válida pelas categorias sub-11 e sub-13 do Campeonato Paulista. O sub-11 vai a campo às 9h, enquanto o sub-13 entrará em ação às 10h30. A entrada é gratuita para o público, que deve apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19.

Os dois times fizeram apenas um jogo até agora e venceram o São Carlos no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, casa do adversário. Na estreia, o sub-11 levou a melhor por 2 a 1, com gols de Renan e Gustavo Crivelin, enquanto Tales fez o gol do time da casa. Pelo sub-13, a vitória foi pelo placar de 2 a 0, com gols de Jorge Queiroz e Heitor.

Na segunda rodada, os dois times folgaram, por isso possuem uma partida a menos que as demais. Na tabela de classificação do sub-11, o Grupo 4 é liderado pelo Taquaritinga (4 pontos), seguido de Grêmio São-Carlense (3), Ferroviária (3), São Carlos (1) e Inter de Bebedouro (0). No sub-13, o Taquaritinga (6) lidera o Grupo 4 seguido de Ferroviária 93), Grêmio São-Carlense (3), Inter de Bebedouro (0) e São Carlos (0).

Nesta primeira fase, os clubes jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dez melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam. Na próxima rodada, marcada para domingo (28), as duas equipes afeanas enfrentarão o Grêmio São-Carlense no Estádio Luizão, com o sub-11 marcado para as 9h e o sub-13 para as 10h30.

Para as categorias de formação, a Ferroviária possui uma parceria com a Prefeitura de Araraquara, que mantém o projeto Escolinhas de Esportes, com mais de 30 polos de futebol e futsal espalhados pela cidade, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O município conta com uma seleção da cidade, onde os alunos são treinados de maneira específica. Conforme combinado na parceria, a Ferroviária conta com observadores que frequentemente visitam essa seleção com o propósito de dar oportunidades a jovens talentos da cidade. Na Ferroviária, os meninos selecionados treinam durante a semana antes de serem avaliados para definir se seguem no time ou se retornam à seleção municipal para continuar aprimorando suas habilidades, até terem uma nova chance futura.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.