Equipes de vetores mantém bloqueio contra a dengue nos bairros

0
710

 É fundamental que a população colabore com a limpeza de quintais e terrenos em vários pontos da cidade e no Prefeitura nos Bairros

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, continuam nos bairros realizando bloqueios aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela, além de dar orientações de prevenção aos moradores.

Nesta semana, as equipes estiveram nos bairros do Carmo, Valle Verde, Jardim das Gardênias, Fonte, Vila Xavier, Victório de Santi, Vale do Sol, Jardim Veneza, Maria Luiza e Centro.

Paralelamente a esse trabalho em diversos pontos da cidade, os bloqueios, vistorias nos quintais das residências e em terrenos baldios, retirada de entulhos e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti de inservíveis, além das atividades educativas e campanhas, continuam sendo realizados dentro do Programa Prefeitura nos Bairros, que nesta semana está instalado na região do Cecap.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, com o objetivo de levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção às regiões atendidas. O combate à dengue está inserido neste trabalho.

 “Estamos trabalhando na cidade como um todo e com equipes também acompanhando o Prefeitura nos Bairros. É fundamental que a população colabore com a limpeza de quintais e terrenos. Que retirem tudo que pode servir de criadouro do mosquito da dengue”, reforça Gláucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Além de cuidar da própria casa, a população também pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones (16) 3303-3115, (16) 3303-3104 e 0800-774-0440.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.