Equipes de formação da Ferroviária focam na 2ª fase do Paulista

0
395
Fotos: Millena Cravo Ferroviária - Sub-15 da Ferroviária terminou invicto a primeira fase

Times sub-15 e sub-17 foram a campo no final de semana e encerraram 1ª fase na liderança de seus grupos

A Ferroviária concluiu sua participação na primeira fase das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista em rodada dupla realizada no último sábado (23) no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, onde os dois times enfrentaram o Comercial Tietê.
A equipe sub-15 da Locomotiva bateu o oponente pelo placar de 2 a 0, com seus gols marcados por Sérgio e Jhonatan. O time, que já entrou em campo classificado, manteve sua invencibilidade ao completar nove vitórias e apenas um empate nos dez compromissos em que atuou. Dentro do Grupo 2, classificaram-se Ferroviária com 28 pontos, Grêmio Novorizontino (23) e União de Iacanga (13). Se despediram da competição Santacruzense (9), Comercial Tietê (5) e Taquaritinga (5).
No segundo jogo do dia, o sub-17 da Ferroviária perdeu por 3 a 1, resultado que não o impediu de terminar a primeira fase na liderança do Grupo 2 com 22 pontos e uma campanha de sete vitórias, um empate e duas derrotas. Também avançaram o Comercial Tietê (16) e Taquaritinga (14). Dentro dessa chave, foram eliminados o Grêmio Novorizontino (14), o União de Iacanga (11) e a Santacruzense (7).

SEGUNDA FASE

Na segunda fase das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista, os 16 clubes sobreviventes de cada torneio foram divididos em quatro grupos de quatro times, que jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Se classificarão para as quartas de final os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta segunda fase. A partir das quartas de final, a competição passa a ser decidida no sistema de mata-mata.
Nesta segunda fase, o time sub-15 da Ferroviária irá compor o Grupo 9 juntamente com Palmeiras, São Caetano e Red Bull Bragantino, enquanto o sub-17 estará no Grupo 9, ao lado de Palmeiras, Ibrachina e ECUS. A tabela com as datas e horários dos jogos da segunda fase das duas competições deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

SUB-20 JOGA NA QUINTA

Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Fernandópolis na última quinta-feira (21) no Estádio da Fonte Luminosa, a equipe sub-20 da Ferroviária voltará a campo na próxima quinta-feira (28), às 15 horas, quando enfrentará o Juventus no Estádio da Rua Javari, na capital paulista.
O time divide a vice-liderança do Grupo 11 com o Fernandópolis, ambos com 3 pontos e atrás do São Bernardo (6 pontos) e à frente do Juventus (ainda sem pontuar). Nesta segunda fase, os 32 clubes classificados foram divididos em oito grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Ao fim de seis rodadas, avançarão às oitavas de final os dois melhores de cada grupo.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.