Equipe sub-17 da Ferroviária ganha título em Guarulhos

0
543
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Com vitória nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal em 3 a 3, Locomotiva conquista série prata da FAM Cup

Com quatro empates, uma derrota e duas vitórias nos pênaltis, o time sub-17 da Ferroviária sagrou-se campeão, no último sábado (29), no CT do Palmeiras, em Guarulhos, da série prata da 4ª edição da FAM Cup de futebol.

O torneio foi realizado pelo Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, campeão da série ouro da mesma competição, que contou com a participação de vários times.

A Locomotiva chegou ao título na final após a vitória por 3 a 2 nos pênaltis, sobre o Ibrachina-SP. No tempo normal, houve empate em 3 a 3, com os gols grenás marcados por João Gabriel, Cantarelli e Zago. O Palmeiras ficou com o título da série ouro, após ganhar do Corinthians, na decisão, por 3 a 0.

Além de Ferroviária, Palmeiras (sub-16 e sub-17), Corinthians e Ibrachina, o torneio também contou com as participações do Santos, Red Bull Bragantino e Jacuipense-BA. Os times foram divididos em dois grupos (A e B) e duas séries (ouro e prata).
Na primeira fase, a Ferroviária terminou na terceira colocação do grupo B, após empates com Red Bull Bragantino e Palmeiras Sub-16, ambos por 2 a 2, e derrota para o Corinthians por 2 a 0.

Já na semifinal da série prata, os grenás empataram em 0 a 0 com a Jacuipense-BA no tempo normal e ganharam nos pênaltis, por 5 a 4.

Vale destacar que no Campeonato Paulista Sub-17 de 2021, a Ferroviária chegou até a semifinal e ficou entre as quatro melhores equipes, ao lado de Corinthians (o campeão), Palmeiras e São Paulo.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.