Equipe do “Crochê Solidário” faz primeiro encontro do ano

0
1143
Idosos da Casa de Repouso Tranquillità já produziram mais de 7.800 gorrinhos para bebês nascidos na Gota de Leite
 

Nesta quinta-feira (24), das 14h às 17h, será realizado o primeiro encontro do ano entre os participantes do “Crochê Solidário”, projeto desenvolvido pelos idosos moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara que visa a produção e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos da Maternidade Gota de Leite. A reunião será na própria casa de repouso e também contará com música do cantor Marco Antonio Delapina como parte das atividades com os idosos.

As touquinhas são produzidas de forma artesanal pelos moradores, que esbanjam carinho na confecção para atender aproximadamente 250 bebês que nascem por mês na maternidade. A atitude também faz bem para os próprios voluntários, já que muitos saíram da depressão e da ansiedade depois que começaram a integrar o projeto. A iniciativa existe há quatro anos e já resultou na confecção de 7.800 gorrinhos nesse período.

Leonardo Sanioto, professor do projeto, comemora o retorno dos encontros presenciais. “Nós nos reuniremos para fazer as touquinhas em nosso primeiro encontro após a Covid-19 dar uma melhoradinha. Pedimos também para todas as participantes trazerem as touquinhas que fizeram em casa e vamos confeccionar outras aqui. Depois marcaremos um dia para entregar na Gota de Leite”, explica.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.

 
 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.