Equipe de rádio ‘Os Campeões da Bola’ homenageia presidência da Câmara

0
186

Líder do grupo fez visita ao presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi

Quando dois apaixonados pelo esporte e pela Ferroviária se encontram o assunto são os jogos memoráveis, os lances históricos e o amor pelo time grená, que leva o nome de Araraquara a todos os pontos do planeta. O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e o radialista José Roberto Fernandes se reuniram na tarde desta sexta-feira (2), no gabinete da presidência, quando o parlamentar foi presenteado com uma camisa comemorativa aos 37 anos de criação da equipe “Os Campeões da Bola”, liderada pelo narrador.

Fernandes tem uma ligação de décadas com a equipe e se tornou um ícone na divulgação e transmissão dos jogos, seja em qual momento for, até nos mais difíceis. “Acompanhamos a Ferroviária em grande parte de sua história. Fiz a transmissões para a rádio em muitas situações, inclusive embaixo de uma lona, enquanto o repórter ficou dentro do campo, protegido por uma guarda-chuva”, contou o narrador, que foi notícia nacional quando a equipe grená voltou à elite do futebol de São Paulo. Ele chorou de emoção com o feito, depois de o time ficar por 20 anos em divisões inferiores do futebol paulista. A partida foi realizada em 2011 e foi, para ele, o jogo mais emocionante e importante de sua carreira. “Acompanhamos cada instante daquela campanha maravilhosa, uma jornada como nunca havia acontecido antes. A emoção tomou conta de tudo naquele dia glorioso”, destacou Fernandes.

O parlamentar, que sempre foi um entusiasta do time afeano, salientou que fez questão de contribuir positivamente para o sucesso da “ferrinha” quando foi chamado, principalmente no período que ocupou o cargo de secretário de Esportes de Araraquara. “A jornada daquele ano foi excepcional, mas enfrentou alguns problemas pontuais. O que estava ao nosso alcance foi feito e, assim, em um esforço conjunto entre administração, população e clube conseguimos a tão almejada volta à elite do futebol paulista, de onde nunca deveria ter saído, dada a importância da Ferroviária no cenário esportivo nacional. E o José Roberto resumiu a emoção da cidade naquela transmissão inesquecível para os apaixonados pela nossa Ferroviária”, lembrou Boi.

Como outra forma de homenagem, a camisa dos Campeões da Bola tem a mesma cor da camisa da Ferroviária. “Fiquei muito feliz em a Câmara ser lembrada e ser agraciado duas vezes nessa tarde: primeiro com a visita do José Roberto Fernandes, um fenômeno de comunicação e um dos maiores divulgadores das realizações grenás e de receber essa camisa comemorativa dos 37 anos de dedicação da equipe ‘Os Campeões da Bola’ ao esporte e à nossa Ferroviária. Esse grupo nunca abandonou a Ferroviária, nem naqueles momentos que tinha que transmitir os jogos do chão. Parabéns, José Roberto Fernandes! “, concluiu Boi.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.