Equipe da Prefeitura leva orientações sobre a dengue ao CR masculino

Equipe IEC (Instrução, Educação e Comunicação) participou  da 7° Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

No dia 25 de junho, a equipe de agentes de endemias do IEC (Instrução, Educação  e Comunicação) participou da 7° Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda no Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara. A atuação aconteceu a convite de Otácio Manoel da Trindade Filho, diretor técnico da unidade.

O diretor falou sobre a importância da ação. “É um trabalho de suma importância na conscientização sobre a nossa responsabilidade no combate ao mosquito transmissor de doenças que podem causar a morte. A semana da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda traz para a sociedade civil todas as ações e projetos que são desenvolvidos diariamente na unidade, buscando sempre oportunizar a reinserção social do reeducando de forma completa”, comentou Otácio.

A jornada, realizada com ações diárias no CR masculino, é organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, e disponibiliza serviços de emissão de documentos, orientações de reintegração social, atendimento jurídico e palestras sobre qualidade de vida, saúde e empregabilidade.

A equipe de agentes de endemias realizou uma palestra abordando temas como ciclo de vida do Aedes aegypti, sintomas das doenças dengue, zica, chikungunya e febre amarela (arboviroses transmitidas pelo mesmo mosquito) e importância da participação ativa de toda população para o controle do vetor. Além disso, a equipe levou o material expositivo confeccionado em biscuit e mosquitário para tornar o conhecimento sobre a temática mais imersivo.

Vale reforçar que o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, realizado pelas equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, é ininterrupto, independentemente da época do ano ou da situação da doença, e depende da participação da população. Além de cuidar da própria casa, o munícipe também pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones (16) 3303-3115, (16) 3303-3104 e 0800-774-0440.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Divulgação

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS