Equipe da Fundesport brilha no Meeting Paralímpico em SP

Composta por cinco paratletas, delegação de Araraquara conquistou dez medalhas nas disputas

Uma equipe de paratletas da Fundesport, composta por cinco nadadores, obteve bons resultados no último fim de semana em São Paulo, nas provas do Meeting Paralímpico.

Um dos destaques da equipe foi o nadador João Gallo Mendonça, de 15 anos de idade, que competiu pela primeira vez no ACD e venceu duas das três provas disputadas. Com isso, conquistou duas medalhas de ouro.

Outro paratleta de Araraquara que se saiu bem nas disputas foi Alex Palhares, vencedor dos 50m nado livre e 100m nado peito, conquistando mais dois ouros para a Fundesport. Além disso, Palhares foi o segundo colocado, ou prata, nos 100m nado livre.

Também Wilton Fernandes ficou em primeiro lugar nos 50m nado livre e nos 50m nado costas, somando mais duas medalhas de ouro para a equipe.  

Além deles, Fábio Scaramboné foi prata nos 50m livre, o 4º colocado nos 100m nado livre e 3º, nos 300m nado livre. E Tiago Pestana também ficou com a prata nos 100m nado livre.

A treinadora da equipe da Fundesport, Nádia Eliza de Souza Miranda, avalia como excelentes os resultados obtidos pela equipe araraquarense no Meeting Paralímpico.

“Todos os nossos nadadores deram o seu melhor, com destaque para o João Gallo Mendonça, que foi muito bem, com tempos excelentes para a sua categoria. E no geral, todos eles foram muito bem”, comemora Nádia.

Vale destacar que neste próximo fim de semana, no sábado (29) e domingo (30), a equipe volta à Capital, desta vez com oito nadadores, para as disputas do Campeonato Paulista de Paranatação, realizado pela FAP – Federação Aquática Paulista.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS