Equipamento monitora vias para fazer o dimensionamento de tempo nos semáforos

0
458

O objetivo é definir a sincronização dos semáforos e melhorar a fluidez do trânsito

 A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, instalou nas principais vias da cidade um equipamento para fazer o dimensionamento de tempo dos veículos nos semáforos, com objetivo de definir a sincronização dos mesmos e, assim, melhorar a fluidez no trânsito.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, explica que uma empresa especializada foi contratada por meio de licitação para prestar o serviço. “Foram instaladas câmeras de monitoramento. Por meio de um software sofisticado, essas câmeras fazem a contagem de veículos através das imagens”.

Nilson reforça que o equipamento foi instalado nas principais vias de trânsito da cidade. “Instalamos o equipamento, por exemplo, na Av. 36 (Padre Francisco Culturato), na Via Expressa, próximo ao Balão das Roseiras, na Alameda Rogério Pinto Ferraz e na Maurício Galli, próximo à rotatória “Princar”. Ele acrescenta que o equipamento também foi instalado nas imediações da Hyundai próximo a futura fábrica da Estrella Galícia na SP-255. “Neste caso, ele vai nos ajudar a calcular e fazer o carregamento da futura demanda na marginal da rodovia SP-255”.

De acordo com o coordenador, a expectativa é que o equipamento ajude a melhorar a fluidez no trânsito. “Ele vai nos ajudar a definir o melhor tempo de sincronização dos semáforos, evitando assim possíveis congestionamentos”, concluiu.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.