Equipamento monitora vias para fazer o dimensionamento de tempo nos semáforos

0
160

O objetivo é definir a sincronização dos semáforos e melhorar a fluidez do trânsito

 A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, instalou nas principais vias da cidade um equipamento para fazer o dimensionamento de tempo dos veículos nos semáforos, com objetivo de definir a sincronização dos mesmos e, assim, melhorar a fluidez no trânsito.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, explica que uma empresa especializada foi contratada por meio de licitação para prestar o serviço. “Foram instaladas câmeras de monitoramento. Por meio de um software sofisticado, essas câmeras fazem a contagem de veículos através das imagens”.

Nilson reforça que o equipamento foi instalado nas principais vias de trânsito da cidade. “Instalamos o equipamento, por exemplo, na Av. 36 (Padre Francisco Culturato), na Via Expressa, próximo ao Balão das Roseiras, na Alameda Rogério Pinto Ferraz e na Maurício Galli, próximo à rotatória “Princar”. Ele acrescenta que o equipamento também foi instalado nas imediações da Hyundai próximo a futura fábrica da Estrella Galícia na SP-255. “Neste caso, ele vai nos ajudar a calcular e fazer o carregamento da futura demanda na marginal da rodovia SP-255”.

De acordo com o coordenador, a expectativa é que o equipamento ajude a melhorar a fluidez no trânsito. “Ele vai nos ajudar a definir o melhor tempo de sincronização dos semáforos, evitando assim possíveis congestionamentos”, concluiu.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.