Entidades assistenciais recebem doações do programa ‘Pátria Voluntária’

0
372

Programa federal fomenta a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo

Seis entidades assistenciais de Araraquara foram contempladas com doações de roupas, máscaras de proteção social, mantimentos e produtos de higiene, intermediados pelo programa do governo federal “Pátria Voluntária”.
Com mais de 70 famílias cadastradas para doação de leite, a Casa Mater foi uma das beneficiadas pela iniciativa. “Selecionamos algumas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade para receber os produtos. Temos tido muita procura e esta doação chegou em boa hora”, salienta a secretária da instituição, Vera Nilce Rosaboni.
Na Casa Cairbar Schutel, a recepção não foi diferente. Com cerca de 180 pessoas atendidas, entre internados e oficineiros, a entidade está sempre aberta a parcerias. “Para nós, este tipo de colaboração é muito importante. O álcool em gel será muito útil, tanto para os nossos funcionários quanto para os pacientes. Alimento, então, é sempre bem-vindo”, celebrou a diretora financeira da instituição, Marísia Helena da Cruz.
As doações também foram levadas ao Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas, ao Lar Escola Rita Maria de Jesus, à Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus e ao Instituto Idioma Surdo. Além de roupas e calçados masculinos e femininos, foram entregues, no total, 150 pacotes de macarrão, 2 mil máscaras, 40 bisnagas de álcool em gel e 540 sabonetes.
O vereador Marchese da Rádio (Patriota) representou a Câmara Municipal de Araraquara nas entregas.

PÁTRIA VOLUNTÁRIA
De acordo com o governo federal, o Pátria Voluntária foi lançado em julho de 2019 para fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social.
O programa, coordenado pela Casa Civil, é composto por representantes do governo e da sociedade civil. Segundo dados oficiais, atualmente são 900.337 beneficiados e 17.303 voluntários cadastrados, trabalhando junto a 2.229 instituições.
A Plataforma patriavoluntaria.org está disponível para que instituições sociais promovam campanhas de doação. Por meio do site, também é possível contribuir financeiramente, além de se cadastrar como voluntário. (Comunicação Social – Câmara de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.