“Enguiçou”: Circo Teatro Sem Lona apresenta espetáculo sobre educação para o trânsito (17 a 19/03)

0
588

Concessionária AB Triângulo do Sol ensina e relembra as principais regras de trânsito por meio do teatro

Os alunos do ensino público e a comunidade de Araraquara recebem o espetáculo teatral “Enguiçou” esta semana, nos dias 17, 18 e 19 de março. A peça educativa “Enguiçou” é um projeto cultural da companhia Circo Teatro Sem Lona, patrocinado pela concessionária AB Triângulo do Sol, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Em Araraquara o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura.

De acordo com a concessionária, o objetivo é ensinar e relembrar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito e as medidas de segurança que devem ser adotadas por todos, para a prevenção de acidentes

Em Araraquara, a peça será apresentada para alunos de escolas municipais, nos dias 17 e 18; e também para a comunidade, no dia 19. Serão atendidas aproximadamente 380 crianças em cada uma das apresentações escolares, realizadas nas próprias escolas.

No dia 17 as sessões acontecem às 9h15 e 14h30 para alunos da EMEF do CAIC Rubens Cruz e CER Rubens Cruz I e II; no dia 18, às 8h30 e 13h30, os alunos da EMEF Altamira A. Mantese recebem o espetáculo.

Por fim, no sábado (19), às 10 horas, o espetáculo será apresentado na região central, no Paço Municipal (em frente à prefeitura), para interessados em geral.

O espetáculo – A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito. Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito, que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre.

Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e, só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular, nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.

A peça é educativa e visa educar e conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e orientar as crianças como se comportar nas ruas e avenidas.

Após a apresentação, as crianças participam de um jogo de perguntas e respostas e de uma oficina em uma minipista de trânsito. Ao final das atividades, elas ainda ganham cartilhas educativas e divertidas sobre o tema, com caça palavras, desenhos para colorir e labirinto.

Mais informações no site: www.abtriangulodosol.com.br .

SERVIÇO:

Espetáculo teatral “Enguiçou”

–    Sessões escolares:

– 17/03, 9h15 e 14h30: EMEF do CAIC Rubens Cruz e CER Rubens Cruz I e II

– 18/03, 8h30 e 13h30: EMEF Altamira A. Mantese

–    Sessão para público geral:

– 19/03, 10h: Paço Municipal (Rua São Bento, 840 – Centro)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.