Enfrentamento do trabalho infantil é tema de live da Escola de Governo

Atividade marcada para o dia 11 de junho poderá ser conferida pelo canal da Escola de Governo no Youtube

Na próxima terça-feira (11), às 19h, será realizada a live “Enfrentamento à exploração do trabalho infantil: Aspectos legais e garantia dos direitos fundamentais”, com transmissão pelo canal da Escola de Governo do Município de Araraquara no Youtube, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/@escoladegovernodomunicipio8911.

A atividade será ministrada por Carlos Alberto de Souza Junior, o Churras, que é conselheiro municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo (CMDCA/SP). A realização é da Prefeitura de Araraquara por meio da Escola de Governo Municipal, e com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar).

A coordenadora da Escola de Governo, Celina Garrido, falou sobre a importância de uma abordagem profunda sobre o tema. “A Escola de Governo tem fortalecido sua vocação para abordar as pautas transversais que falam sobre a garantia de direitos e o enfrentamento às violações de direitos. Este evento cumpre com este compromisso”, comentou.

Mônica Favoreto, psicóloga, gestora de unidade do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, também frisou a relevância desse diálogo. “O trabalho infantil é uma violação de direitos: prejudica o desenvolvimento de crianças e adolescentes e as expõe a riscos. A Campanha de Combate ao Trabalho Infantil é fundamental para conversar com a sociedade sobre os impactos negativos  na vida dessas crianças e adolescentes, e fortalecer a rede de atendimento para que ela atue de forma efetiva na proteção e garantia de direitos”, destacou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS