Enfrentamento à depressão é objetivo de programa de saúde

0
572

Vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação sugerindo ao Executivo criação de programa voltado ao bem-estar mental

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1.512/2022, sugerindo a realização de estudos visando a criação do Programa Permanente de Prevenção e Enfrentamento à Depressão “Você é Especial”.

O programa tem como objetivo promover a saúde psicossocial (mental e emocional) da população e atuar no combate à depressão. No documento, o parlamentar detalha a doença como “um transtorno comum, mas sério, que interfere na vida diária, capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida”.

Clemente ainda reitera que existem tratamentos eficazes para depressão moderada e grave e a importância de políticas públicas voltadas para o tema. “Profissionais de saúde podem oferecer tratamentos psicológicos, como ativação comportamental, terapia cognitivo comportamental e psicoterapia interpessoal ou medicamentos antidepressivos”, argumentou.

Nesse sentido, o vereador reforçou a importância da realização de estudos visando à criação do Programa Permanente de Prevenção e Enfrentamento à Depressão “Você é Especial”, por meio de campanhas de conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da ansiedade, angústia e depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.