Enfermagem da Uniara promove evento online em função do Agosto Dourado

0
58

Atividade, gratuita, será realizada nesta quarta (25), das 19h às 22h, com transmissão pelo YouTube

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara promoverá o evento online “Agosto Dourado 2021” nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, das 19h às 22h, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube – http://twixar.me/jzVm. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/agosto-dourado-2021, onde também está disponível a programação.
“A primeira semana de agosto é conhecida como a Semana Mundial do Aleitamento Materno, momento destinado à divulgação de informações para o incentivo, promoção e proteção do aleitamento materno. Ao pensarmos nisso, precisamos encarar a amamentação como uma prática a ser aprendida pela mulher, deixando de lado o mito de que amamentar é algo instintivo e natural”, esclarece a professora da graduação e uma das organizadoras do evento, Lucilei Cristina Chiodi.
Ela aponta que, dessa maneira, a rede de apoio da mulher torna-se fundamental, “incluindo profissionais de saúde capacitados para o manejo do aleitamento materno, familiares, colegas de trabalho, chefes e toda a sociedade”. “Em 2021, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno – WABA selecionou como tema ‘Proteger o aleitamento materno: uma responsabilidade compartilhada’, tema alinhado à agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, conta a docente.
O aleitamento materno exclusivo até os seis meses é preconizado pelo Ministério da Saúde, de acordo com Lucilei, “vistos os benefícios para a criança, a mulher e toda a sociedade”. “Pensando na qualidade da assistência que estamos oferecendo à nossa comunidade e buscando sempre formar profissionais qualificados para a assistência materno-infantil, a coordenação e docentes do curso de Enfermagem da Uniara organizaram o evento, com uma série de palestras que abordam a temática do aleitamento materno, alinhadas ao tema proposto pela WABA 2021”, explica.
Os inscritos que acompanharem o “Agosto Dourado 2021” receberão certificado. “Esperamos que todos aproveitem o evento para aprender e esclarecer dúvidas, e que se tornem fontes de propagação do conhecimento junto à população de Araraquara e demais cidades da região”, finaliza Lucilei.
Outras informações podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/agosto-dourado-2021. Detalhes sobre o curso de Enfermagem da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Deixe uma resposta