Enfermagem da Uniara promove evento online em função do Agosto Dourado

0
333

Atividade, gratuita, será realizada nesta quarta (25), das 19h às 22h, com transmissão pelo YouTube

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara promoverá o evento online “Agosto Dourado 2021” nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, das 19h às 22h, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube – http://twixar.me/jzVm. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/agosto-dourado-2021, onde também está disponível a programação.
“A primeira semana de agosto é conhecida como a Semana Mundial do Aleitamento Materno, momento destinado à divulgação de informações para o incentivo, promoção e proteção do aleitamento materno. Ao pensarmos nisso, precisamos encarar a amamentação como uma prática a ser aprendida pela mulher, deixando de lado o mito de que amamentar é algo instintivo e natural”, esclarece a professora da graduação e uma das organizadoras do evento, Lucilei Cristina Chiodi.
Ela aponta que, dessa maneira, a rede de apoio da mulher torna-se fundamental, “incluindo profissionais de saúde capacitados para o manejo do aleitamento materno, familiares, colegas de trabalho, chefes e toda a sociedade”. “Em 2021, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno – WABA selecionou como tema ‘Proteger o aleitamento materno: uma responsabilidade compartilhada’, tema alinhado à agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, conta a docente.
O aleitamento materno exclusivo até os seis meses é preconizado pelo Ministério da Saúde, de acordo com Lucilei, “vistos os benefícios para a criança, a mulher e toda a sociedade”. “Pensando na qualidade da assistência que estamos oferecendo à nossa comunidade e buscando sempre formar profissionais qualificados para a assistência materno-infantil, a coordenação e docentes do curso de Enfermagem da Uniara organizaram o evento, com uma série de palestras que abordam a temática do aleitamento materno, alinhadas ao tema proposto pela WABA 2021”, explica.
Os inscritos que acompanharem o “Agosto Dourado 2021” receberão certificado. “Esperamos que todos aproveitem o evento para aprender e esclarecer dúvidas, e que se tornem fontes de propagação do conhecimento junto à população de Araraquara e demais cidades da região”, finaliza Lucilei.
Outras informações podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/agosto-dourado-2021. Detalhes sobre o curso de Enfermagem da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.