Encontro sobre arborização urbana reúne 49 municípios no Parque do Basalto

0
297
Fotos: Tetê Viviani

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no evento realizado nesta quarta-feira (13)

O Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana reuniu nesta quarta-feira (13), representantes de 49 municípios de todo estado e contou com a participação de cerca de 120 pessoas no Parque Natural Municipal de Proteção Integral do Basalto. O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, contou com o apoio da Tácito Consultoria Ambiental e Turística e do programa Município Verde Azul.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, agradeceu a participação de importantes nomes da área. “Agradeço a contribuição do Engenheiro Agrônomo José Walter Figueiredo, idealizador do programa Município Verde Azul e também do professor Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP)”.

Porsani agradeceu também os representantes dos municípios que estiveram presentes e destacou a importância dessa troca de conhecimentos. “Todos vieram para aprender e essa troca de informação é muito importante para nossa cidade”.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, esteve presente representando o prefeito Edinho e ressaltou a importância para a construção de cidades sustentáveis. “Pensar em cidades mais arborizadas, é pensar em cidades mais sustentáveis, com mais qualidade de vida para a população e que preservam o meio ambiente e os recursos naturais”. Ele salientou que pensar no meio ambiente é cuidar do futuro das próximas gerações.

“O meio ambiente é um dos principais temas do séc. XXI, não é por acaso, cuidar da natureza e dos recursos naturais é fundamental para nos desenvolvermos com sustentabilidade”, pontuou.

A vereadora, Fabi Virgílio (PT), participou da abertura do encontro, representando a Câmara Municipal dos Vereadores e reforçou a importância da arborização urbana para a garantia da proteção do meio ambiente. “As cidades têm se desenvolvido em um ritmo desenfreado e nós não estamos parando para perceber sobre a questão do meio ambiente, e sobre a questão da arborização. Os loteamentos, os condomínios, os adensamentos, eles estão cada vez mais endurecidos e cada vez menos a gente tem observado como que a gente garante a proteção integral do meio ambiente para as futuras gerações que é a nossa premissa”, concluiu.

O evento foi gratuito, aberto a toda população e contou com a doação de alimentos não perecíveis que serão doados às entidades socioassistenciais da cidade. Os participantes receberam certificados ao final do evento.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.