Encontro com imigrantes sobre empreendedorismo acontece nesta quarta (21)

0
73
Objetivo é prestar orientações sobre início e formalização de negócios com foco na geração de renda

Nesta quarta-feira (21), às 19h, no Sebrae Araraquara, será realizado o “Encontro com imigrantes sobre Empreendedorismo”, com o objetivo de prestar orientações sobre início e formalização de negócios com foco na geração de renda e na realização da Feira das Nações, evento que reunirá opções gastronômicas de vários países e que será realizada mensalmente na Praça do Daae.

A ação, realizada em parceria com o Sebrae e com entrada gratuita, é promovida pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Sala do Empreendedor/Sebrae Aqui (Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo), Coordenadoria de Direitos Humanos (Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular) e Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Secretaria de Saúde).

O público-alvo é composto por imigrantes cadastrados pela Prefeitura. Serão fornecidas informações sobre cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), orientações sobre ambulantes de alimentação com a Sala do Empreendedor e da Vigilância Sanitária, e orientações sobre as Feiras de Economia Criativa com a Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária.

A coordenadora executiva do Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, destaca o intuito dessa iniciativa. “A edição da Feira das Nações em dezembro de 2023 na Praça do Daae foi um grande sucesso, gerando oportunidade de trabalho e renda aos imigrantes que hoje residem em Araraquara e proporcionando aos cidadãos conhecerem a culinária típica de outros países e outros povos. Esse intercâmbio cultural enriquece nossa cidade e impulsiona novas experiências de cultura e lazer. Nesse sentido, estamos realizando em parceria com secretarias e Sebrae uma campanha para regularização desses empreendedores com o intuito de tornar essa feira um evento permanente”, explicou.

A coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah, também ressaltou a importância do evento. “O encontro tem como propósito reunir imigrantes de diversas nacionalidades do nosso município para uma troca de ideias e orientações de como funciona o empreendedorismo no Brasil. Nosso objetivo é a construção da Feira das Nações, mas além disso é reforçar e incentivar que os próprios imigrantes construam laços e rede de apoio entre eles, já que muitas vezes os desafios e oportunidades que enfrentam são parecidos. Importante ressaltar que o empreendedorismo, por muitas vezes, é a principal ou a única fonte de renda das pessoas imigrantes que residem em nosso município, tornando esse suporte fundamental para promoção da autonomia financeira dessa população”, salientou.

O Sebrae Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903, Vila Ferroviária.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.