ENCHENTES

Prefeito Edinho Silva estuda

solução a partir do combate a

IMPERMEABILIZAÇÃO

Câmara dos Vereadores de Araraquara faz audiência pública no plenário nesta segunda-feira (16), às 19h para discutir as enchentes com a propositura do presidente Jéferson Yashuda e vereador José Carlos Porsani. Foram convidados: Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, secretários de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, além de representantes da Defesa Civil e DAAE.

DOMÍNIO PÚBLICO

A crescente impermeabilização do solo agrava o problema da drenagem das águas das chuvas, ano após ano, diz vereador Yashuda. Todos sabemos e o prefeito também. Tanto que estuda desimpermeabilizar calçadas agregando a grama (absorção de água), limpeza de galerias pluviais, obras na Via Expressa para aumentar o fluxo da enxurrada e menos asfalto onde se pode pensar em paralelepípedos ou sextavados. Ainda mais: maior cuidado com as árvores, jardins públicos e grama no entorno de novas árvores para melhorar a qualidade de vida. Enfim, tem-se a receita. Falta mão de obra.

PONTOS DE ALAGAMENTO

Via Expressa sob o terminal de integração; Via Expressa X Rua Miguel Cortez (córrego do Ouro, ao lado da rodoviária); Rua Padre Manoel da Nóbrega X Avenida Mário Zampieri (sob linha férrea); Avenida Santo Antonio (pontilhão da antiga estação férrea); Rua Napoleão Selmi-Dei e na rotatória da captação de água das Cruzes.

Discussão sem prefeito é perda de tempo: grana para a veiculação educativa e providências básicas para a campanha geral e irrestrita seria um bom começo. Os vereadores, e a população espera, podem oferecer mais que uma simples discussão.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

EL realiza inscrições de curso sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

CATEGORIAS