A 30ª edição da Encenação da Paixão de Jesus Cristo, sexta-feira santa na Arena da Fonte, arrecadou 8 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas. Os integrantes do evento, ENSA Encenação de Nossa Senhora Aparecida conseguiram muito mais: alimentaram a alma de milhares de pessoas que refletiram sobre as dores de Jesus e, mais importante, sua ressurreição conforme prometida. Numa aura de amor, 10 mil pessoas assistiram ao espetáculo com 33 passagens, 250 atores, 25 diretores e duas toneladas de equipamentos e cenários.
O arcebispo da nossa Diocese, Dom Paulo Sérgio Machado, elogiou "o crescimento da produção com novos cenários, inclusive o Palácio dos Sacerdotes, e denominou Araraquara como a nova Jerusalém do Interior".
A diretora Lúcia Krepski comemorou: "Foi ótimo, as cenas estiveram perfeitas".
O ator Luiz Carlos Bertocini que, há 10 anos, interpreta Jesus Cristo, afirmou que a edição foi especial".
O padre Nelson Ramos, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, agradeceu o apoio da Prefeitura e dos patrocinadores Cutrale, Lupo, Leão Engenharia, Elétrica e Hidráulica Águia Branca; da Guarda Municipal; Polícia e Corpo de Bombeiros.
Para o deputado federal Dimas Ramalho, que prestigiou a encenação que ostenta muita história bonita, as imagens colhidas pelo Tetê Viviani são o caminho para uma meditação sobre nosso papel social neste mundo abençoado por Deus.