Colaboração: João Luiz Ultramari
Janeiro passou e pelo jeito, o Município deve ter superado muitos obstáculos em razão de uma boa arrecadação (impostos e taxas). Mas até o final do mês, conforme prometido, deveremos ter um balanço das reais dívidas até 31/12/2024.
Todas as mudanças têm críticas, mesmo que for para arrumar a casa, mas tem que ser enfrentada e se tiver alguns percalços é só resolver. É triste em pouco tempo de governo, sem recursos, ser obrigado a pagar dívidas e determinação judicial anterior, para dispensar mais de 500 aposentados e adiar a continuidade de diversas obras paralisadas e previsão para novas outras. Esperamos que os senhores vereadores, aos invés de brigas internas, analisem os problemas da cidade e deem apoio à nova administração, além de fiscalizar, é claro, e apurar irregularidades.
Vamos aguardar, o Prefeito prestou contas do que pode fazer em janeiro e com promessa de muito mais para os próximos meses.
Estamos aguardando os planos de trabalho para esse mandato, por Secretarias. Algumas providências além das que o Prefeito esclareceu, já estamos vendo:
01) Dispensa dos funcionários aposentados por determinação judicial;
2) Prazo para retirar as bancas de ferro da passarela do Terminal Rodoviário (segundo consta também por determinação Judicial);
3) Retirada de árvore morta da Avenida Feijó.
Não vimos nenhuma providência sobre:
01) a troca das placas de 50km/h para no mínimo 20 ou 30km/h (próximo a lombada da Av. José Bonifácio entre Rua 10 e 11);
02) retirada de ferros com pontas das lixeiras retiradas no início do comércio da Rua 9 de julho;
03) Recuperação do Centro Comercial do Carmo;
04) Suspensão ou outra providência em relação ao famoso IPTU dos mortos (taxa).
Tem muitas árvores secas na cidade, a exemplo da foto abaixo (Rua 11 entre Bonifácio e Barroso), algumas caindo inclusive encima de carro. É aguardar o plano de trabalho do Sr. Prefeito e Secretários. Sr. Prefeito ou assessorias, verificar porque certos telefones da Prefeitura não atendem como devem aos contribuintes para informações, a exemplo dos dois telefones do Cemitério dos Britos?
É aguardar até o final do mês, bem como da Câmara Municipal, a respeito da comissão de vereadores que estavam verificando as dívidas da Prefeitura, onde até foi pedido uma auditoria, bem como se neste final de mandato houve devolução de sobra de recursos para a Prefeitura.


