Empresa incubada em Araraquara conquista prêmio nacional

0
276
Foto: Tetê Viviani - Luana Teixeira, Letícia Filpi, Damiano Neto, Ricardo Bonotto e Jéssica Santos na Incubadora.

A empresa Butterfly da empreendedora Letícia Filpi, com sede na Incubadora de Empresas de Araraquara, conquistou o prêmio de Consciência Ambiental – Políticas Internas e Criativas de Sustentabilidade -, em sua primeira edição e com evento solene no Espaço Immensitá, no bairro Santana, na zona norte de São Paulo.

A solenidade, no dia 14 de junho, contou com a participação de 150 empresas. A Butterfly, que produz manteiga vegana e não usa nenhum ingrediente de origem animal, superou uma empresa de embalagens biodegradáveis (segunda colocada) e uma outra de energia limpa (terceira colocada).

 “O prêmio é um reconhecimento ao todo nosso trabalho voltado para os princípios da sustentabilidade e também abre caminhos para outros empreendedores investirem no ramo vegano”, relatou Letícia, durante a jornada de trabalho em seu box na Incubadora, na Avenida Jorge Fernandes de São Mattos, 311, no 8º Distrito Industrial.

O planejamento da Butterfly visa ampliar a produção, contratar mais funcionárias, no momento a empresa tem duas colaboradoras: Jéssica Possetes dos Santos e Luana Fernandes Teixeira, e ser líder no fornecimento da manteiga vegana para os pequenos empreendedores.

“Por conta da pandemia, o desemprego aumentou e muitas pessoas começaram a produzir, pães, biscoitos e bolos em casa. Portanto a manteiga vegana é uma alternativa interessante para esses produtos. Nosso e-commerce está tendo grande aceitação e pretendemos avançar cada vez mais no varejo online”, projeta Letícia.

O coordenador da Incubadora, professor doutor Ricardo Bonotto afirmou que “o prêmio nacional da Butterfly fortalece o projeto de incubação em Araraquara e a Incubadora local já é uma referência no Estado”.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, acrescentou que “a administração da Incubadora é um modelo exitoso para as demais cidades e o prêmio da Butterfly amplia o olhar dos empreendedores para a sustentabilidade”.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.