Empresa araraquarense capta R$ 4 mi para investir na saúde de pets

0
60
Foto arquivo Tetê Viviani - Incubadora de Empresas de Araraquara está localizada no 8º Distrito Industrial de Araraquara.

Dentre 850 iniciativas, 244 aptas para avaliações e 10 projetos aprovados, a empresa 3D Pharma, da Incubadora de Empresas de Araraquara, foi contemplada com R$ 4.080.010,00 do Programa Finep (Financiamento de Estudos e Projetos) Inova Doc, do Governo Federal, para desenvolvimento de produtos de saúde na área veterinária.

Segundo os pesquisadores da 3D Pharma, o estudo inovador desenvolve um biochip medicamentoso para administração subcutânea em animais de estimação. O tratamento otimiza a eficiência terapêutica e substitui as múltiplas doses, que causam desconforto aos animais.

Na prática, o projeto de produção do biochip será iniciada em abril deste ano e o prazo de conclusão para escala industrial que envolve liberação de fármacos, via impressão 3D, é de cinco anos.

O professor doutor Ricardo Bonotto, que é gerente da Incubadora, ressalta a conquista da 3D Pharma no cenário nacional e a importância da pesquisa acadêmica em benefício à saúde animal. “Ter uma empresa incubada selecionada entre centenas de projetos em âmbito nacional é também um reconhecimento ao trabalho do corpo técnico da nossa incubadora, que auxiliou as empreendedoras na elaboração do projeto de fomento, e também das universidades de Araraquara que formam um importante ecossistema de inovação”, destaca Bonotto.

Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, o êxito da 3D Pharma vem ao encontro dos objetivos da gestão do prefeito Edinho em apoiar a pesquisa e a inovação com editais de estímulos a startups. “A 3D Pharma foi uma das primeiras empresas selecionadas pelo Programa de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador de Araraquara e agora na segunda fase do programa, com certeza, teremos mais conquistas”, projetou Damiano Neto.

Além do apoio do Governo Federal e da Prefeitura, a empresa participa de editais do Centelha e PIPE/ Fapesp, ambos estaduais, para fortalecer ainda mais as competências de inovação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.