Empreenda Rápido: dois cursos gratuitos disponíveis em abril

0
148

“Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” e “Seja um designer de sobrancelhas”: inscrições abertas; aulas começam no início de abril e possibilitam a inclusão da população surda por meio do programa “Araraquara em Sinais”

“Seja um designer de sobrancelhas” e “Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” são os dois cursos disponíveis gratuitamente em abril pelo programa Empreenda Rápido, realizado pelo Sebrae Araraquara em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico. As inscrições já estão abertas e contam com uma novidade: a possibilidade de inclusão da população surda.

“Entendemos que o desenvolvimento de ações que promovam a inclusão produtiva é essencial para gerar emprego e renda dignos para a população local. Estamos aqui para colaborar com este processo e agradecemos a parceria de todos os envolvidos”, comentou Luciane Girasolo Frigieri, analista de Negócios do Sebrae Araraquara.

O coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura, Renato Ribeiro, destaca que os dois cursos oferecidos também fazem parte do programa “Araraquara em Sinais”, que tem como objetivo facilitar a inclusão da população surda do município aos serviços municipais. Ele conta que uma das ações deste programa são os cursos de capacitação, como os ofertados neste momento, que oferecem a possibilidade do interessado requisitar intérprete de libras.

“Em tempos de crise econômica, a oferta de cursos profissionalizantes aliados a oficinas de empreendedorismo é fundamental para geração de trabalho e renda. A ação se torna ainda mais importante devido a possibilidade da inclusão da população surda, que sofre tanto com as consequências da crise econômica quanto com o preconceito e uma dificuldade ainda maior de ser absorvida pelo mercado de trabalho”, aponta o coordenador, lembrando que mais cursos estão previstos para integrar o “Araraquara em Sinais”.

Cursos – Os dois cursos serão realizados presencialmente no Senac Araraquara. “Seja um designer de sobrancelhas” acontece no período de 05 a 29 de abril, das 13h30 às 17h30; enquanto “Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” será de 04 a 18 de abril, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

“Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” propõe noções básicas de captação fotográfica, iluminação, composição, estética e tratamento de imagens para redes sociais. Vale destacar que é orientado ao participante levar um celular ou tablete para as aulas.

O conteúdo do curso abrange: técnicas básicas de iluminação para retrato, composição de cena (cenário, figurino, etc), composição fotográfica, noções de estética e leitura da imagem, posicionamento e angulação de câmera, e noções básicas de tratamento e finalização de arquivo para mídias sociais

Já o curso “Seja um designer de sobrancelhas” busca capacitar profissionais para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena, sombra e/ou lápis, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente, a fim de equilibrar e valorizar as expressões faciais de acordo com as normas de biossegurança.

O conteúdo apresenta: ergonomia – postura física do profissional e do cliente; formatos de rosto e sobrancelhas; técnicas de retirada do pelo com pinça; técnicas de correção de sobrancelhas com lápis, sombra e hena; e personalidade e gosto pessoal.

As inscrições para os cursos “Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” e “Seja um designer de sobrancelhas” devem ser feitas digitalmente. Para o curso de designer de sobrancelhas, o link é o https://bit.ly/designeraqa ; enquanto para o de fotografia para redes sociais é https://bit.ly/fotografiaaqa .

O Senac Araraquara está localizado na Rua João Gurgel, nº 1935, no bairro do Carmo.

Empreenda Rápido – O Empreenda Rápido é o maior programa de empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda do país e tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor, o empreendedor informal e o futuro empreendedor precisam para abrir, regularizar ou ampliar seu negócio.

Os cursos de capacitação empreendedora oferecidos são apenas um dos pilares do Empreenda Rápido, que conta ainda com: a abertura ou regularização da empresa de forma rápida; participação em cursos de qualificação técnica profissional; além de ter acesso aos diversos benefícios do programa, como: acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, acessar novos clientes por meio de plataformas digitais e também ter acesso a soluções inovadoras e de tecnologia.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para cursos do programa Empreenda Rápido – “Seja um designer de sobrancelhas” e “Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais” (com inclusão para população surda)

Local: Senac Araraquara (Rua João Gurgel, nº 1935 – Carmo)

  • “Aprenda a fotografar profissionalmente para redes sociais”

Datas: de 04 a 18 de abril (às segundas, quartas e sextas-feiras)

Horário: das 13h30 às 17h30

Inscrições: https://bit.ly/fotografiaaqa

  • “Seja um designer de sobrancelhas”

Datas: de 05 a 29 de abril

Horário: das 13h30 às 17h30

Inscrições: https://bit.ly/designeraqa

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.