Emenda e cessão de área garantem construção de nova unidade de saúde no Quitandinha 

0
405

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) intermediou recurso; parte do espaço para atender população foi cedida pelo Benfica 

A população das regiões do Quitandinha e do Jardim Santa Lúcia vai ganhar uma nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) “Doutor Aldo Cariani”. Os detalhes foram definidos durante reunião na tarde da quinta-feira (25), na Prefeitura, com presença do vereador Gerson da Farmácia (MDB), do prefeito Edinho Silva (PT), do presidente do Sporting Benfica Araraquara, Sérgio Salami, da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, e da coordenadora executiva da Atenção Básica, Talitha Martins, representando a Secretaria da Saúde.

A construção da nova unidade foi fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, intermediada por Gerson junto ao deputado federal Baleia Rossi (MDB). “Os moradores da região reclamavam da distância que tinham que percorrer para serem atendidos, tendo que se dirigir até o Jardim Morumbi, sendo que a maioria deles era de idosos”, lembra o vereador.

Em conversa com o presidente do Sporting Benfica Araraquara, o parlamentar também pôde intermediar o desmembramento de uma área do clube, que não terá suas atividades prejudicadas com o espaço cedido ao município.

Para Gerson, foi uma conquista muito importante para Araraquara. “Faz algum tempo que estamos pleiteando este recurso e agora que foi viabilizado estou muito contemplado. Quero agradecer ao deputado federal Baleia Rossi por ter nos ajudado e enviado a emenda pra nossa cidade.”

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.