EMEF. Olga Ferreira Campos comemora aprovações de estudantes em escolas técnicas

0
578

Escola municipal teve dez estudantes aprovados na ETEC e um no Instituto Federal de Anápolis/Goiás

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal, comemora a aprovação de dez estudantes, concluintes do nono ano, em provas de seleção para escolas técnicas. Ao todo foram dez aprovados na Escola Técnica Estadual (ETEC) Profª Anna de Oliveira Ferraz e um no Instituto Federal de Goiás.

Entre os estudantes selecionados na ETEC, Anna Júlia Ramos Santos foi a primeira colocada da prova para o curso de Informática e Matheus Sparano Fernandes, que tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), foi o primeiro colocado em Mecatrônica.

Vale lembrar que a EMEF Olga F. Campos iniciou no ano de 2019 as suas primeiras turmas na educação integral, com foco na inclusão na aprendizagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os outros estudantes aprovados na ETEC Profª Anna de Oliveira Ferraz foram Isis Vaz Forjes Cagliumi, Marcos Paulo F. Joaquim, Lucas Moreira Rodrigues, José Lucas Cariri Lacerda, Victor Hugo F. Modolo, Gabriella Hellen Ferreira da Silva, Hilquias Fernando Vieira e Leonardo Augusto Pereira Gonçalves.

Outro motivo de orgulho dos professores da escola foi a aprovação de Letícia Farias Paiva, que fazia ensino remoto na unidade escolar e, mesmo com todas as dificuldades geradas pela pandemia e distância da escola, foi aprovada no Instituto Federal de Anápolis/Goiás.

A diretora da EMEF Olga Ferreira Campos, Maria José Júlio, enalteceu a dedicação e o trabalho dos estudantes. “Gostaria de destacar a imensa satisfação que sentimos em ver tantos estudantes aprovados na ETEC, mesmo diante deste cenário de pandemia, que muito nos desafiou e desafia. Dois destes estudantes aprovados em 1° lugar em seus cursos, sendo um deles, Matheus Sparano, aluno de inclusão (TEA). A aluna Letícia Paiva, que havia se mudado para Goiás, concluiu os estudos de forma remota e mesmo assim teve excelente desempenho”, elogiou.

Segundo ela, os resultados coroam o trabalho dos profissionais da escola e também o apoio das famílias dos estudantes. “Tudo isso demonstra o quanto os professores, coordenadores e equipe escolar se dedicaram ao ensino, superando todas as dificuldades dessa época tenebrosa que vivemos. O apoio dos pais e familiares desses estudantes também foi fundamental para que não desistissem e pudessem alcançar esse sucesso. Afinal, segundo a frase de Paulo Freire, ‘se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda’, citou a diretora.

Clélia Mara dos Santos, secretária da Educação, também comentou as aprovações dos alunos. “Para nós, da Secretaria da Educação é sempre uma alegria ver os bons resultados do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes das escolas municipais, fruto da dedicação, competência e compromisso dos professores, da equipe gestora, dos profissionais da escola, das famílias e, tão importante quanto, do empenho dos estudantes em superar desafios, continuar estudando para concretizar os seus sonhos. A alegria é ainda maior, porque os resultados dos aprovados mostram que é possível uma escola sem barreiras, sem limitações, em que garantir a aprendizagem e o desenvolvimento de todos e de cada estudante é uma forma contundente de expressar qualidade. Por isso, nossos cumprimentos efusivos a toda comunidade escolar da EMEF Olga”, destacou.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.