Em último compromisso antes da Copa LBF, Sesi Araraquara vence o São José

0
447
Fotos: Sérgio Paulino/Sesi
Partida no Ginásio do Sesi foi válida pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF)


O Sesi Araraquara voltou a vencer pela Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta segunda-feira (13), quando superou o Pontz São José Basketball por 82 a 35 no ginásio do Sesi Araraquara. Com o triunfo, a equipe do técnico João Camargo se reabilitou da derrota para o Corinthians na rodada anterior.

O destaque da partida foi a ala Vitória Marcelino, de Araraquara, que também foi a cestinha do jogo com 17 pontos. Capitã na ausência de Érika de Souza, poupada, Aline Moura teve outros 14 pontos no bom revezamento araraquarense: todas as 12 atletas que entraram em quadra pontuaram e somente Sossô atuou por mais de 20 minutos. Pelo Pontz São José, a capitã Carol teve 8 pontos.

Com 13 vitórias em 17 jogos, o Sesi Araraquara chegou aos 30 pontos na classificação, dois a mais que o Sampaio Basquete, que joga nesta terça e tem três jogos a menos.

Copa LBF Caixa

O Sesi Araraquara volta agora suas atenções para a 1ª Copa LBF Caixa, que será realizada no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, nesta sexta-feira (17) e sábado (18).

A competição terá entrada solidária: é preciso garantir o ingresso antecipadamente pelo site da LBF (www.lbf.com.br), a partir de quarta-feira (15). No dia do jogo, será feita a troca com a doação de um litro de leite, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade em prol de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

A Copa LBF Caixa reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o Sesi Araraquara terá o apoio de sua torcida contra outras três potências da modalidade: Sampaio Basquete-MA, AD Santo André-SP e Ituano-SP. Os quatro participantes do torneio já foram campeões da LBF e juntos somam seis títulos, com três do Sampaio (2016, 2019 e 2022), um do Santo André (2011), um do Ituano (2021) e um do Sesi Araraquara (2023).

A competição promete jogos eletrizantes. Na sexta-feira, primeiro dia de disputas, Sampaio (líder do primeiro turno) e Santo André (4º) se enfrentarão às 18h30, em jogo que terá transmissão ao vivo pelo portal Uol. Na sequência, às 21h, o Sesi Araraquara (2º) terá pela frente o Ituano (3º), com transmissão pela TV Brasil. No sábado, os perdedores do dia anterior disputam o terceiro lugar às 18h (transmissão do Uol) e as equipes vencedoras fazem a grande final às 21h (com transmissão pela TV Brasil).

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.